"Privilégios foram cortados e agora a casta reclama", dispara Catulé Júnior contra oposição
Durante aparte ao discurso do deputado Adelmo Soares (PSB), nesta quinta-feira (7), o deputado Catulé Júnior (PP) fez duras críticas à oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão, acusando o grupo de reagir com insatisfação após a perda de privilégios.
“De fato, nós temos vivido tempos estranhos nesta Casa, com vários questionamentos por parte de muitos que hoje são pedra, mas ontem eram vidraça. Na minha opinião, o que ocorre é que privilégios foram cortados de uma casta que tinha bastante privilégio dentro do governo”, afirmou Catulé.
O parlamentar reconheceu que críticas fazem parte do jogo democrático, mas acusou a oposição de tentar calar os demais deputados com censura disfarçada, citando nominalmente o deputado Carlos Lula (PSB).
“Tenho me surpreendido com o comportamento do deputado Carlos Lula, que conheço desde sua adolescência. Sempre foi educado, mas hoje me parece um homem nervoso, agressivo. Muitas vezes, a oposição intitula o governador Carlos Brandão de coronel, quando, na verdade, as atitudes autoritárias têm vindo da própria oposição”, disse.
Catulé criticou a postura recorrente de Lula nas discussões parlamentares. “O deputado Carlos Lula, por exemplo, vive dizendo ‘não admito’, ‘não aceito’, como se tivesse o direito de controlar a opinião dos colegas”, pontuou.
Ao final, o deputado do PP defendeu debates mais equilibrados e respeitosos: “Que haja tranquilidade nas discussões, que pratiquemos o bom combate com argumentos plausíveis, mas sem perder a razão e nem cair na arrogância disfarçada de autoridade moral”.
Blog do Minard