São João do Sóter: cadê o pagamento dos precatórios dos professores Lacerda/Rose?
![]() |
A novela que envolve os precatórios dos professores do município de São João do Sóter parece estar longe de ser resolvida e de ter, enfim, um final feliz.
Comentários dão conta que a ex-prefeita Josa Silva e sua vice Lacerda na época, perderam (?) o prazo para manifestação junto à União sobre o pedido de repasse do valor dos precatórios para pagamento da primeira parcela de 40% aos mestres do município.
Difícil de entender porque até agora nada foi esclarecido aos docentes e porque não tentaram resolver esse problema uma vez que agora deveria estar sendo paga a segunda parcela de 30% aos funcionários da Secretaria de Educação que infelizmente estão com 70% dos seus precatórios nas mãos de outros.
É inadmissível a falta de compromisso e de esclarecimento da atual prefeita Maria do Carmo Lacerda e sua vice Rosanilde Araújo, mais conhecida por Rose, que era nada menos a comandante da Secretária de Educação do município na administração da ex-prefeita Josa Silva. Isso tudo caracteriza um total desrespeito para com a classe dos educadores sotenses que seguem sendo desprezados e humilhados pelos atuais comandantes da administração municipal.
Com a proximidade do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, alguns docentes comentam que possivelmente irão receber um "agrado" em forma de abono nessa data. Mas a grande maioria clama e vai exigir também uma explicação para o rumo que tomou essa novela dos precatórios dos professores da rede municipal de São João do Sóter.
Alô Ministério Público!