Lula confirma que buscará entendimento entre brandonistas e dinistas
![]() |
Presidente Lula concedeu entrevista a jornalista Carla Lima (TV Mirante) |
Em evento realizado em Imperatriz ontem, quando entregou quase três mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, Lula foi recepcionado por Brandão e seu grupo e por políticos do chamado campo dinista, como o vice-governador Felipe Camarão (PT).
O presidente dividiu palanque com todos.
Ao ser questionado sobre o assunto, durante a entrevista, Lula disse que o Brasil vive um novo momento e que, ano que vem, será muito difícil “alguém ganhar da gente”.
No entanto, apesar de apontar favoritismo, afirmou ser importante que os aliados políticos que o elegeram em 2022 mantenham a união para 2026.
Lula disse que conversou com Brandão e sinalizou a ele que, na semana que vem, quer ter uma conversa específica sobre o assunto.
“Nós temos que fazer com que a aliança política neste Estado [Maranhão], que ganhou a última eleição, se mantenha. O Brandão tem responsabilidade. O Flávio Dino tem responsabilidade. Os deputados têm responsabilidade. Os senadores têm responsabilidade. O vice-governador [Camarão] tem responsabilidade”, pontuou.
O presidente também comentou sobre a situação do ministro do Esporte, André Fufuca.
Ele disse querer que o maranhense permaneça na pasta, uma vez que vem desenvolvendo um bom trabalho.
Fufuquinha, caso decida ficar no ME, deverá perder o comando do seu partido, o PP, no Estado.
Federados, Progressista e União Brasil decidiram desembarcar do Governo Federal e determinaram que seus filiados entregassem seus cargos.