segunda-feira, 1 de julho de 2013

CAXIAS, PRAÇA DA CHAPADA, SEGUNDA-FEIRA AS 10 HORAS DA MANHÃ.DE QUEM É A CULPA?



Animais soltos nas ruas de Caxias, pastando nas praças centrais, isso não é mais nenhuma novidade. Agora a pergunta: De quem é a culpa? Obviamente a resposta sera jogar a responsabilidade em cima dos proprietários dos bichos quê diariamente perambulam pelo centro da cidade.

As autoridades municipais responsáveis na parte do transito, limpeza, zoonoses e agricultura, cada Secretaria citada tem uma pequena parcela de culpa neste tormento causado por estes animais soltos, podendo provocar acidentes de grandes proporções negativa.

Não sabemos informar se a Câmara Municipal já criou uma lei penalizando os donos de vacas e cavalos que geralmente são vistos soltos pelo centro da cidade. No caso de uma rês, encontrada pastando em uma praça, a pena seria, o abate do animal com a doação da carne para famílias carentes. Outro animal como um equino, o animal preso por funcionários da prefeitura, seria liberado mediante pagamento de fiança. Somente desta forma não nos deparávamos mais com estas cenas lamentáveis e quê causam um péssimo aspecto urbanístico para Caxias.

É o momento dos secretários municipais justificarem os gordos salários que recebem mensalmente. Saírem de dentro de seus confortáveis gabinetes e conferissem de perto este grave problema. Não deixassem acontecer algo pior, para poderem entrar em ação!