domingo, 14 de julho de 2013

HIDRÔMETROS NAS RESIDÊNCIAS DO POVOADO BREJINHO.


Moradores do povoado Brejinho não receberam como uma boa noticia a instalação de hidrômetros, que sera feita pelo SAAE, em todas as residencias da localidade.

A instalação de hidrômetros é uma das principais medidas adotadas para ajudar no controle do desperdício de água, segundo dados do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, mostram que há necessidade da  instalação de hidrômetros  nas casas do povoado Brejinho. 

Mas, os moradores do povoado rechaçam com veemência a ideia da instalação do medidor de água nas residências da comunidade. Alegam que o liquido precioso consumido por eles, não é tratado, pois vem de um poço, onde afirmam que foi construído pela CODEVASF. E além do mais, pagam uma taxa minima mensal no valor de R$ 18.30. Segundo, as pessoas da comunidade, o preço esta muito caro.

Um funcionário do SAAE nos informou que a medida com a instalação dos hidrômetros é para garantir melhorias no funcionamento e manutenção do poço, que custam caro, em uma ocasião e outra é realizada substituição de peças, garantindo assim regularidade na distribuição da água para o povoado Brejinho.

Com a instalação dos hidrômetros nas casas do Brejinho, vai aumentar ainda mais a impopularidade do prefeito Léo Coutinho, pois a comunidade é alheia ao assunto da medida quê visa coibir o desperdício de água no povoado.