terça-feira, 16 de julho de 2013

MAIS SAÚDE PARA O MARANHÃO!



Foi inaugurado nesta terça-feira(16), o Hospital Geral de Monção. A governadora Roseana Sarney, acompanhada do secretário de Saúde, Ricardo Murad, entregou a obra a população em mais uma etapa do Governo Itinerante. A unidade de saúde é a sexta de 50 leitos, construída pelo Governo do Estado, dentro das ações do Programa Saúde é Vida  e teve um investimento de R$ 8,8 milhões, o município recebeu o Hospital como presente do governo, no dia que completava 256 anos.

- Estamos inaugurando mais um hospital de 50 leitos, esta é uma obra muito importante para a cidade. Este Hospital sera referência para toda a região e para o Maranhão. Nós o trouxemos para cá, primeiro para homenagear a cidade, uma das mais antigas do estado e, também, por sua localização, no centro do Maranhão, podendo atender tanto a Baixada quanto a região Central - disse a governadora Roseana Sarney que estava acompanhada do prefeito do município, João de Fátima Pereira, mas conhecido por Queiroz e dos secretários de Estado, entre eles, o de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

O Hospital Geral de Monção, funcionara 24 horas, com atendimento de clinica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e obstetrícia. Terá ainda os serviços de apoio e diagnóstico, como raio x, ultrassonografia, laboratório clinico, eletrocardiograma e agência transfusional. Os 50 leitos serão distribuídos para clinica médica (12), cirúrgica (12), pediátrica (12), obstétrica (12) e 2 de isolamento.

Segundo informou,  Ricardo Murad, é desejo do Governo do Estado entregar todos os hospitais da primeira etapa do Programa Saúde é Vida. - São 64 de pequeno porte, 8 gerais, 10 UPAs, hospitais de alta complexidade, mais de 190 leitos de UTIs, a maior parte já funcionando. É a revolução da saúde que chegou mais cedo do que a do Brasil. - fez essa observação Murad.