terça-feira, 16 de julho de 2013

BEBÊ RECÉM NASCIDA MORRE POR SUPOSTA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NA MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO.

O pai Richard Anderson com a filha Riane no colo, antes da criança falecer.
A espera do nascimento do 1º filho se transformou em tristeza para o casal Richard Anderson e Katiane Santos. A filha deles morreu no final da noite de sábado(13), na Maternidade Carmosina Coutinho. 

A criança de nome Riane, nasceu na sexta-feira(12). A mãe, Katiane, chegou na Maternidade logo no incio da manhã do dia 12, perdendo bastante liquido amniótico e foi encaminhada pelo médico Maritônio para o centro cirúrgico, onde foi submetida a uma cesariana, a criança nasceu depois de 11h e deveria ser colocada em uma incubadora, o que não aconteceu.

Semanas antes uma ultrassonografia feita na Maternidade Carmosina Coutinho, diagnosticou que o bebê de Katiane nasceria com problemas e rapidamente após o parto teria que ser encaminhado para a UTI. O que não foi cumprido pela equipe médica que acompanhou o nascimento da criança.

No sábado(13),  pela manhã,  o bebê foi colocado no berçário, o pai, Richard, aproveitou a oportunidade e foi fotografado segurando, cheio de orgulho a filha no colo. Na tarde, do mesmo dia, a criança começou a apresentar problemas de saúde, a família avisou à uma enfermeira, o que estava acontecendo, ela respondeu que tudo estava normal. Uma tia da recém nascida, relatou que as mãos da criança começaram a ficar arroxeadas e nenhum plantonista da Unidade Hospitalar tomou as providências cabíveis, para tentar salvar a vida da pequena Riane, que faleceu no final da noite do dia 13. O que deixou revoltados, todos os familiares da bebê.

É mais um descaso da precária saúde publica do município de Caxias, segundo os familiares nos informou, a mãe Katiane recebeu alta na segunda-feira(15) e saiu da Maternidade Coutinho sem o atestado de óbito da filha, diagnosticando a verdadeira causa da morte da criança.

A família pretende acionar a justiça, para reivindicar os direitos e punir os responsáveis  por esta tragédia. Os familiares de Riane, residem na Travessa do Cajueiro, no bairro Seriema e todos estão consternados.