terça-feira, 16 de julho de 2013

QUERENDO TIRAR PROVEITO POLITICO.

Casas do Programa Minha Casa Minha Vida, responsabilidade do G. Federal.
Os telespectadores da TV Mirante Cocais estão se sentindo na obrigação de assistir, nos intervalos das programações exibidas no horário nobre, um verdadeiro show da família Coutinho, com inserções de matérias a respeito do sorteio das primeiras mil unidades habitacionais da Vila Paraíso, uma clara alusão de quem esta querendo tirar proveito politico, em cima do Programa Minha Casa Minha Vida, que pertence ao Governo Federal. O evento da Caixa Econômica Federal foi realizado na sexta-feira(12), no Ginásio de Esportes Gov. João Castelo e contou com um publico de 10 mil pessoas, ressaltando que todas estavam ali na esperança de serem contempladas com uma casa. 

Nas inserções veiculadas na TV Mirante, aparece os rostos dos - figurões - que serão apresentados por Humberto Coutinho na campanha eleitoral  de 2014. O comunista, que praticamente abdicou-se da presidência da Embratur, não poderia deixar de se apresentar para uma platéia, dizem os mais otimistas governistas, estimada em 10 mil pessoas, e voltar a dizer e afirmar, o que virou marca registrada do seu discurso, de que vai mudar o Maranhão. O restante das palavras, quem acompanha os eventos políticos do grupo Coutinho,  já decoraram o pronunciamento de Dino.

O outro que foi apresentado ao publico que lotou o Ginásio de Esportes João Castelo, foi o forasteiro de Matões, ele talvez até ignorou que a multidão presente naquela praça de esportes, buscava ali realizar o sonho da casa própria, deu o seu recado e não empolgou muito, principalmente aqueles que serão obrigados a votar no matoense, por puro capricho e imposição de Humberto Coutinho, que não dá valor aos bons nomes existentes na politica local. Como sempre fez, prefere apostar em quem não tem compromisso com Caxias.

Pois bem, a participação da Prefeitura de Caxias no Programa Minha Casa Minha Vida é fazer a gestão juntamente com a Caixa Econômica, como por exemplo: fazer a seleção das pessoas quê devem participar do Programa. Mas, a atual administração, quis na sexta-feira(12), tirar proveito politico com a dificuldade de muitas famílias que necessitam das casas para morar. Aproveitaram e se apresentaram como os verdadeiros responsáveis pelas construções das 3 mil unidades habitacionais do residencial Vila Paraíso.