domingo, 28 de julho de 2013

O PROJETO ERA PARA REVITALIZAR, NO ENTANTO DESTRUÍRAM A VENEZA.






A prefeitura de Caxias investiu milhões de reais no balneário Veneza, o projeto do ex-prefeito Humberto Coutinho, conseguir atrair mais turistas para o município com a construção de casas padronizadas, o que se vê, são bares que servem de palco para carros de som disputar qual o que possui a parafernália mais potente.

No projeto de revitalização da Veneza, com a construção das casas, o que ocorreu foi uma verdadeira agressão ao meio-ambiente. O balneário perdeu completamente suas características e o romantismo dos tempos passados, onde as famílias caxienses usavam o local como área de lazer e de divertimento.

Foram quase R$ 8 milhões de reais que destruíram o belo aspecto paisagístico  ali existente(ver fotos acima). Com a mudança realizada pela prefeitura, até o clima ficou diferente, porquê já não existem mais as matas ciliares cercando o local, e que  tornavam  a temperatura amena e agradável.

Humberto Coutinho não teve a menor preocupação com o paisagismo da Veneza, criminosamente tudo foi destruído. Pode ser, que a Secretaria do Meio-Ambiente teve o cuidado em fazer o plantio de mudas de plantas, para que no futuro o local possa ter novamente a arborização de antes.

O balneário Veneza é hoje motivo de preocupação pela falta de segurança. Nos finais de semana, são varias as ocorrência policiais,  agressões e acidentes tem vitimados pessoas, na maioria jovens.

Os mais velhos ficam triste quando se deslocam a Veneza, e observam o lixo e o mato tomando conta da piscina. É a maior prova que o tal projeto de revitalização do balneário nunca existiu, pois o local está praticamente abandonado.

Este é o meu pensamento e também daqueles quê amam e preservam a natureza. Infelizmente nem todos pensam desta forma.