quarta-feira, 24 de julho de 2013

RESIDENCIAL EUGÊNIO COUTINHO SE TRANSFORMOU EM UMA DOR DE CABEÇA PARA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Residencial Eugênio Coutinho. CAIXA vai investigar irregularidades.
Criado pelo Governo Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida, para atender a população de baixa renda, o residencial Eugênio Coutinho, que foi construído pela Construtora Amorim Coutinho, é constantemente alvo de denúncias, desde a fase de construção, na seleção das pessoas e na ocupação das casas. 

Um dos maiores problemas é que nem todo mundo que foi selecionado para comprar uma casa no residencial Eugênio Coutinho, se mudou para o local, preferiu ficar com a casa fechada, alugar ou vender, ferindo as determinações estabelecidas pela CAIXA. Segundo o setor de Habitação da instituição financeira, diz que os donos das casas são proibidos pelo contrato, de alugar ou vender os imoveis. Quem descumprir o acordo que foi firmado na assinatura do contrato, pode pegar até cinco anos de prisão. 

A Caixa Econômica Federal vai iniciar uma fiscalização rigorosa em cima das denuncias que estão sendo feitas, sobre as supostas irregularidades e a comercialização das unidades habitacionais no Eugênio Coutinho. Os verdadeiros donos, ou seja, aqueles que assinaram o contrato na CAIXA, serão notificados pela Justiça Federal e punidos com a perda do imóvel. Tem até vereador governista envolvido nas negociatas das casas do residencial.

O canal para quem deseja fazer qualquer denuncia é o telefone 0800-721-6262. De acordo com o superintendente regional da Caixa no Maranhão, Hélio Duranti, desde o mês de março, entrou em operação o programa - De Olho na Minha Casa Minha Vida - criada para receber reclamações da comunidade, principalmente de pessoas que aguardam para serem contempladas com uma casa do Programa do governo Federal.