segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Candidato elitista.


A desunião e o descontentamento entre aliados de Humberto Coutinho deve marcar o processo da sucessão estadual em Caxias. Tudo se deve ao fato do comunista praticamente fazer acepção de pessoas quando vem visitar o município. Muitos ficam chateados, pois o presidente da Embratur, não conhece outro caminho quê o conduza a outros lugares na cidade, dizem: 

- Esse Flavio Dino quando vem pra Caxias só procura conversar com três pessoas, Humberto, Adelmo e Ironaldo, ele não conhece ninguém na cidade, além deles, e ainda se intitula um politico populista. - diz um integrante do grupo politico dos Coutinho, que pertence a ala dos nanicos. 

Agindo dessa forma, o comunista esta desgastando sua imagem diante dos outros aliados que vão levantar a bandeira do PC do B em 2014. Na avaliação feita pelos discriminados, Flavio Dino é candidato de elite, pois não procura visitar outros segmentos da sociedade caxiense. Na agenda do ex-deputado federal, parece não haver espaço para colocar nomes de outras lideranças politicas do município, que ele possa visitar e debater ideias diferentes.

Mas, não poderia ser diferente, com a benção que recebe do padrinho Humberto Coutinho, politico completamente avesso a população da classe média baixa, o comunista envereda por um caminho diferente do que rege o estatuto do PC do B.

Evidenciando ser um candidato da burguesia maranhense. Flavio Dino está enganado em imaginar que o ex-prefeito conta ainda com a popularidade que o levou a vencer três eleições municipais consecutivas, basta fazer uma observação na rejeição do atual prefeito, o sobrinho indicado por ele. Com folgados 70%, a população caxiense desaprova  a administração Léo Coutinho, e este fator influenciara bastante no desempenho do comunista em  Caxias, onde escancaradamente o candidato demonstra ser o candidato da elite local.