domingo, 11 de agosto de 2013

Entre a cruz e a espada.

Deputado Estadual Carlinhos Florêncio(PHS)
No dia 16 de julho, o deputado Estadual, Carlinhos Florêncio, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa durante a sessão para comunicar que assumiu a presidência do Partido Humanista da Solidariedade no Maranhão. - Vamos trabalhar arduamente para organizar o PHS em todos os municípios do Estado do Maranhão - afirmou o parlamentar. 

Segundo o deputado, o PHS nacional caminha na nova historia do Pais, conectado com as vozes nas ruas e, no Maranhão, saiu fortalecido nas ultimas eleições municipais, quando elegeu a prefeita de Porto Rico do Maranhão e os vice-prefeitos de Cachoeira Grande e São Mateus e dezenas de vereadores em vários municípios.

Segundo informações, o Partido Humanista da Solidariedade marchará unido com o candidato a governador, Luis Fernando Silva, nas eleições de 2014, e é desejo da nova diretoria do PHS, quê todos os diretórios municipais sigam as orientações da executiva estadual, apoiando as decisões do Partido sem causar nenhum problema.

Em Caxias, o PHS, tem o vereador Edílson Martins, quê se elegeu, mas não assumiu o cargo. licenciou-se para assumir a Secretaria de Limpeza Pública do Município. E todos no município, reconhecem, que a família Martins reza na cartilha dos Coutinho, que vem a ser o principal alicerce do comunista Flávio Dino na corrida sucessória rumo ao Palácio dos Leões. E fica a pergunta, como ficará a situação do partido no município?  

Atualmente o presidente da sigla, Junior Martins, ex-vice-prefeito de Humberto Coutinho e atual secretário de Transportes do prefeito, Léo Coutinho, é o controlador do partido, e dificilmente ele desobedecerá uma ordem do ex-prefeito HC. - Acordos são para serem cumpridos - é essa a frase chave no vocabulário de Coutinho. 

Então tudo indica que a família Martins ficará entre a cruz e a espada na sucessão estadual. Vale ressaltar, caso seja verdade as informações, de quê todos os diretórios municipais do PHS terá que abraçar a candidatura de Luis Fernando Silva  ao governo do Estado. A sigla do Partido Humanista da Solidariedade no município de Caxias poderá em breve, mudar de comandante. .