domingo, 11 de agosto de 2013

RESUMO DA SEMANA.

Retorno
Após um dos mais longos recesso parlamentar da historia da Câmara Municipal de Caxias, os vereadores retornaram ao plenário na segunda-feira(05), meio que ainda - sonolentos -  participaram de uma sessão solene que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos no 2º semestre. Dos 19 edis, 14 compareceram, a ausência do prefeito Léo Coutinho chamou a atenção de todos, não foi, mas mandou 4 representantes, e 3 deram os recados de quê tudo vai bem. Somente, o secretário de Limpeza Publica, Edílson Martins, não quis ou nada tinha a dizer, nem sobre os carros compactadores de lixo que foi a grande conquista da pasta comandada por ele. 
Cansou
A vereadora Taniery Cantalice(PRTB)  cansou de esperar a resposta dos requerimentos pedindo cópias dos contratos do processo licitatório dos aluguéis dos carros compactadores de lixo. Com a negativa dos pedidos, resolveu acionar o Ministério Publico para obter de fato as respostas e informar a sociedade o que há de tão misterioso nesses contratos.
Jerônima Medeiros.
A presidente Ana Lucia Ximenes(PT do B) homenageou a 1ª vereadora do sexo feminino no parlamento caxiense, Jerônima Medeiros, dando o nome da pioneira a nova Ala da Casa que foi inaugurada na quarta-feira(07). No novo anexo do prédio, irá funcionar secretaria, tesouraria e gabinetes da vice e da presidência da Câmara Municipal.
Apareceu. 
Quem apareceu na inauguração da Ala, vereadora Jerônima Medeiros, na quarta-feira(07), foi o prefeito Léo Coutinho(PSB), livre de qualquer formalidade, pois não tinha que relatar algo sobre a sua administração, os secretários municipais  Léo Barata(Cultura), Adelmo Soares(Esportes) e Ironaldo Alencar(Articulação Politica), foram encarregados de fazer o que ele deveria ter feito na sessão solene de segunda-feira(05).
Fumaça
A vereadora Thais Coutinho faltou soltar fumaça pelas narinas na sessão de quarta-feira(07) na Câmara Municipal. Irritada com os vereadores Catulé e Fabio Gentil, que voltaram a soltar os - cachorros - pra cima de Humberto Coutinho e cia. A vereadora ficou só na ameaça, resumiu tudo dizendo não saber se sorria ou se chorava de raiva dos ex-aliados.
Acredita
A vereadora Irmã Nelzir disse que acredita piamente na administração do prefeito Léo Coutinho. Principalmente na área da saúde, um dos mais criticados pela população. Falou isso na ultima sessão no parlamento municipal(07).
Passou em branco.
O Dia Municipal da Cultura de Caxias, dia 10 de agosto, passou em branco no município Talvez o secretário de Cultura, Leonardo Barata nem lembrou da data comemorativa, ressaltando que a mesma não é importada. O data foi escolhida através de um projeto de lei do ex-vereador Wilton Lobo, e tem tudo a ver com a cultura local.