quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Governo Itinerante


Foto 3 governo itinerante em pedro do rosario foto Handson Chagas
A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta quarta-feira (14), no município de Pedro do Rosário, mais uma etapa do Governo Itinerante. Durante dois dias Roseana Sarney visitou quatro cidades da Baixada Maranhense – Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney e Pedro do Rosário -, onde inaugurou hospital, anunciou novas ações do governo para a região, a exemplo da licitação para os Diques da Baixada e a entrega, até o final do ano, da MA-014, e levou ações nas áreas de saúde, educação, agricultura e cidadania.
A visita da governadora foi acompanhada por deputados estaduais, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e secretários de Estado. “Estou fazendo o que todo bom político tem que fazer: andar, estar próximo do povo. Porque andando conhecemos os detalhes da realidade do lugar, sabemos quais são os problemas, as deficiências e o que pode ser feito para melhorar a vida da população”, disse a governadora Roseana Sarney, que avaliou como muito positiva essa 11ª etapa do Governo Itinerante.
No município, foram entregues também 300 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e de kits de irrigação. Os DAPs garantem aos agricultores obter crédito junto ao governo federal para investir na produção.
A governadora também autorizou a realização do projeto executivo para a construção da estrada que liga a cidade ao município de Zé Doca.

Fonte Imirante