quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Politico ambicioso.


Quando começou a construir sua carreira politica no final dos anos 80, Humberto Coutinho era praticamente um - joão ninguém - no cenário politico local. Mas, digamos de passagem, exercia a profissão de médico com dedicação e foi um razoável cirurgião no exercício da medicina em Caxias.

Iniciou a trajetória na vida publica com muitas dificuldades, não financeira, é claro, e sim por carregar em seus ombros acusações que o perseguiram e prejudicaram bastante sua imagem durante um longo período em nossa cidade.

Embora tenha sido eleito em todas as eleições que disputou, para vereador e deputado estadual, volto a dizer novamente, Humberto era um joão ninguém na politica caxiense e detentor de uma rejeição que não parava de crescer a cada disputa. Antes de ser eleito prefeito em 2004. Disputou e foi eleito deputado estadual 4 vezes, mas, sua eleição era garantida em outros municípios, onde comprava muito voto. São Domingos, Parnarama, Matões e Tuntum, ainda hoje mantém essas bases eleitorais.

Abordo esse assunto, porquê para chegar onde hoje chegou, um líder politico regional, Humberto Coutinho precisou aplacar as arestas que o impediam de ter o nome reconhecido em virtude das constantes acusações que sofria. Aquietou a turbulência e com à ajuda das grandes lideranças politicas e dos verdadeiros - amigos - que sempre o acompanhou nos piores momentos do inicio da sua carreira politica, venceu duas e apontou o sobrinho vencedor da ultima eleição para prefeito.

Após ter o apoio maciço das lideranças, Humberto Coutinho ambicioso, traiu aliados e eleitores, em um ato imoral e por pura ambição politica. Durante as duas administrações e a terceira, onde também dá as ordens, a parceria que ele mantém é somente com familiares e uns poucos amigos do poder que ainda possui. Fora isso. apesar de ainda ter o nome forte politicamente, está caindo no descrédito da população. Experiente, ele conhece muito bem a historia e o fim do politico que trai amigos e aliados. Como sempre faz, acredita na força financeira para reverter uma situação que no futuro poderá se tornar irreversível.