sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Trabalhando em silêncio.


Da atual legislatura na Câmara Municipal, muitos foram os debates e embates, protagonizados pelos 19 vereadores, 14 situacionistas e 5 oposicionistas, durante os trabalhos deliberativos do 1º semestre. Foram tantos, que em alguns momentos a bandeira branca precisou ser desfraldada para restabelecer a paz.

Dos 19 vereadores, um se destacou nesse 1º semestre, o vereador Genival Moto-Peças, não por ser um parlamentar com um pronunciamento eloquente, e sim por jamais ter se pronunciado durantes as sessões nos primeiros 6 meses como vereador. Da forma como ele entra no plenário, calado, do mesmo jeito se retira. Nunca se inscreveu para o pequeno e nem tão pouco para o grande expediente, mas, diga-se de passagem, enviou vários requerimentos e projetos solicitando melhorias para diversos bairros e comunidades caxienses.

Genival Moto-Peças está no exercício do 1º mandato e entrou, ainda cedo, mas há saída, para a escola do saudoso vereador Evangelista Martins que passou quase duas décadas como parlamentar, mas entrou para a historia do Legislativo Municipal por nunca ter feito um pronunciamento durante os cinco mandatos, mas, tirava de - letra - a gozação dos colegas.

Vereador da base de sustentação do prefeito Léo Coutinho, segundo comentários, Genival não anda muito satisfeito com à atenção que o chefe do executivo tem dispensada ao seu trabalho. É apenas suposição nossa, nada de concreto, mas, pondera o parlamentar não tem sido privilegiado igualmente esta sendo o restante dos governistas, como diz no jargão popular, - não está comendo no pires e sim na tábua como periquito, -  talvez seja este o motivo do descontentamento do edil governista.

Mais uma demonstração da forma como a família Coutinho discrimina aliados. Cada pessoa já nasce com uma natureza e um dom. Se a discriminação com o parlamentar Genival, é a de quê não defende o prefeito usando os microfones do Plenário, é porquê esta é a natureza do edil, saber ele sabe, não tem é o dom de se expressar diante de publico. 

Estou abordando este assunto, pois fui informado durante o recesso que o prefeito Léo Coutinho foi duro com os parlamentares aliados, caso os mesmos não defendesse o governo usando os microfones do parlamento, iriam perder algumas regalias e por enquanto esta sobrando para o vereador Genival Moto Peças.