terça-feira, 24 de setembro de 2013

Embarque e desembarque.

Ônibus estacionados no perímetro central da cidade irregularmente. 
Na postagem do dia 27 de junho de 2013, relatei neste espaço que existe uma Lei Municipal de autoria do ex-vereador, Wilton Lobo, proibindo ônibus e caminhões de estacionarem no perímetro central da cidade.

Na sessão plenária de segunda-feira (23), o vereador Ronaldo Chaves apresentou um requerimento solicitando que o antigo prédio da REFESA, onde funcionou a Secretaria de Limpeza Publico do Município no centro, seja transformado em ponto de embarque e desembarque dos passageiros oriundos da Zona Rural de Caxias (2º Distrito).

O local apresenta uma infraestrutura adequada para proporcionar aos motoristas e passageiros  uma melhor qualidade de vida enquanto estiverem parados, haja vista, que o horário de chegada é 6h da manhã  e é preciso esperar chegar meio-dia para retornarem à Zona Rural. 

O requerimento, caso seja aprovado, beneficiará a área central da cidade nos arredores do Centro de Cultura, onde quem transita pelas imediações  se queixam da fedentina e da falta de respeito, pois as pessoas fazem suas necessidades fisiológicas ao ar livre sem se importarem com quem esta passando pelo local. 

A solicitação do vereador Ronaldo Chaves está bem fundamentada, resta o Executivo acatar e pôr um fim na atual área de embarque e desembarque de passageiros do 2º Distrito de Caxias.