terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mais uma manobra.

Uma manobra arquitetada pelos vereadores situacionistas impediu que o novo Corregedor do Código de Ética da Câmara Municipal fosse eleito na sessão de segunda-feira (23). Para adiar a votação, os edis governistas alegaram as ausências dos vereadores Antonio Luis, Genival Moto Peças e Thais Coutinho, quê estava no inicio dos trabalhos, e depois, inexplicavelmente abandonou o Plenário. 

Os parlamentares da bancada de oposição - chiaram - barbaridade com o adiantamento da votação para a próxima sessão. Catulé  disse lamentar que a maioria de seus pares só  para agradar o prefeito. Fábio Gentil pediu que a presidente, Ana Lucia, como autoridade maior da Casa mantivesse sua palavra e desse prosseguimento a escolha do novo Corregedor de Ética da Câmara. Já Taniery falou em corrupção, e revoltada com mais uma manobra maléfica da bancada governista pediu que seu nome fosse retirado da lista de candidatos à Corregedor.

A presidente, Ana Lucia, não acatou nenhuma das argumentações da bancada oposicionista, prevalecendo assim a vontade da maioria contra a minoria, a votação para escolha do novo Corregedor ficou marcada para amanhã (quarta-feira), com um detalhe, caso compareçam à sessão plenária, os 19 vereadores que compõem o Legislativo caxiense.

Ana Lucia explicou que o 1º colocado na votação sera  eleito Corregedor e o 2º ficara como Sub-corregedor. O Código de Ética da Câmara esta sendo reformulado e o parlamentar que a partir da escolha do Corregedor, faltar com decoro no Plenário receberá punição com ações previstas de perda  do mandato legislativo outorgado pela população caxiense.