terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jogada ao - Léo -

Rua Zélia Feitosa Daniel (centro) paralelipípedos soltos.
Paralelipípedos espalhados em cima da calçada na rua Benedito Leite.  
Parece não existir nenhum tipo de fiscalização nas obras que estão sendo executadas pela empresa contratada pelo SAAE para fazer a troca do cano de amianto pelo pvc. As reclamações dos moradores das ruas onde o serviço já foi realizado tem sido constante. A desculpa da direção da autarquia municipal, é que a obra é necessária pela necessidade de uma água de melhor qualidade proporcionando à população um liquido sem riscos para a saúde. 

De fato, a obra é benéfica, mas, deveria ser executada com mais respeito aos moradores de cada rua da cidade. Exemplo: as ruas Benedito Leite e Zélia Feitosa Daniel (antiga 28 de julho), ambas no centro, os paralelipípedos ficaram expostos em cima das calçadas, as vias foram recapeadas e a empresa não colocou as pedras nos seus lugares como foram encontradas.

É preciso haver uma fiscalização rigorosa e comunicar a direção da empresa: os serviços de má qualidade não serão mais aceito, e nem tolerar mais a  morosidade. Agindo dessa forma, Prefeitura e SAAE, dão demonstração de compromisso e respeito para com a população caxiense, que sofre com os transtornos caudados pela troca desses canos. 

Quantos aos paralelipípedos, espalhados pelas ruas antigas do centro, estes fazem parte da história de Caxias, é uma relíquia do inicio do desenvolvimento de Caxias, são tombados e deveriam ter sidos reaproveitados novamente. Infelizmente, o jargão popular que ta na boca do povo diz tudo. - Caxias está jogada ao Léo -