terça-feira, 10 de setembro de 2013

Falta de propostas.

Foto Ilustrativa
Galeria lotada e troca de confabulações no inicio da sessão ordinária de segunda-feira(09), quando alguns vereadores usaram o pequeno expediente e falaram no respeito e na paz que deve reinar na convivência entre os pares no parlamento municipal. Foi abordado o Código de Ética da Câmara Municipal aprovado em 1º de abril de 2004 e que deve ser aplicado a partir das próximas sessões. Tudo isso os vereadores levaram para abordarem no plenário.
O sinal de quê as coisas iriam mudar, foi quando o vereador Catulé disse no pequeno expediente, desconhecer a nova regra implantada pela Mesa Diretora do parlamento municipal  - Aqui hoje tem uma corrida para se inscrever e fazer o uso do grande expediente, nunca vi isso antes aqui na Casa. Agora temos que armar uma tenda aqui, para conseguirmos uma inscrição e falar da tribuna. - desabafou Catulé.
Minutos após fazer essa declaração, Catulé e todos os que assistiam a sessão ficaram sabendo do verdadeiro motivo pelo qual o edil oposicionista foi impedido de se inscrever e subir na tribuna. O vereador Jeronimo estava inscrito e preparado para desabafar sobre o episódio ocorrido na sessão anterior(04). Então, plenário e galeria tiveram que ouvir por longos minutos o  desabafo do governista roxo.
Visivelmente descontrolado emocionalmente, o parlamentar governista fez uma - lavagem de roupa suja, - justamente ele, que no inicio da sessão falou no Código de Ética. Em vários trechos de seu pronunciamento, disse não temer homem algum e por pouco não transformou o plenário em um ringue, só faltou chamar o vereador Catulé para brigar no meio do plenário.
E a polêmica entre os edis, Catulé e Jeronimo, criada pelo governista na sessão anterior(04), vai continuar na próxima reunião, pois o vereador pupilo da família Coutinho, foi anti-democrático durante seu pronunciamento, não cedendo apartes à quem estava acusando na tribuna e nem ao vereador Fábio Gentil, que por duas vezes tentou apartear um colega nervoso e transtornado.
O discurso do vereador Jeronimo na sessão de ontem, é o reflexo da falta de propostas dos vereadores da base aliada, que nada apresentam para ajudar o prefeito Léo Coutinho a tirar sua administração do fundo do poço.
É somente isso...