quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Semana Nacional do Transito.

Guardas municipais perfilados em frente o prédio da prefeitura.
JR Martins secretário de Transportes, não falou sobre o transito desorganizado 
LC elogiou o trabalho dos guardas e agentes, mas não falou em aumento.
A Semana Nacional do Transito que este ano conta com o lançamento do projeto, do Governo Federal, Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no transito, teve inicio hoje em todo o Pais e prossegue até o dia 25. Este ano o tema é: Álcool, outras drogas e a segurança no transito, efeitos, responsabilidade e escolhas.

Mesmo sem ter muito o que comemorar, pois nossa cidade possui hoje um dos piores Trânsitos da região, o prefeito Léo Coutinho abriu hoje pela manhã oficialmente a Semana Nacional do Transito em Caxias. No evento quem também esteve presente foi o secretário de Transportes, Junior Martins, que deveria pelo menos autorizar as  pinturas das faixas de pedestres nas principais vias publicas da cidade, praticamente não existe uma faixa com visibilidade nas áreas de grande fluxo de veículos.  

Pareceu piada de mau gosto o discurso do prefeito, Léo Coutinho, direcionado aos guardas municipais e agentes de transito, o gestor disse durante a solenidade de aberturada da Semana Nacional do Transito  que observa o esforço das duas categorias em fazer um trabalho em prol de um transito melhor para Caxias.

O prefeito pode até observar, mas, não valoriza o trabalho destes valorosos servidores públicos municipais, que trabalham diuturnamente, faça sol ou chuva, lá estão eles cumprindo com a árdua de tentar organizar o desorganizado transito caxiense.

Justamente na Semana Nacional do Transito, expirou o prazo de 90 dias solicitado, aos guardas municipais e agentes de transito pelo chefe do executivo local para a elaboração e o envio à Câmara Municipal do Plano de Cargos e Salários da categoria para ser apreciado pelos vereadores e colocado na pauta de votação. O prefeito, Léo Coutinho nada mencionou sobre o assunto nesta manhã.

Então o que há de se comemorar na Semana Nacional do Transito em Caxias? Onde o poder publico municipal nada cumpre com a classe de servidores, que ajuda o BPTRAN a disciplinar e organizar o transito da cidade. Infelizmente, a categoria não tem o seu valor e trabalho reconhecido pelo prefeito do município.