quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Campanha para votar  nos candidatos de Caxias.
Há muito tempo deveria ser lançada em Caxias uma campanha para conscientizar o eleitorado a não votar em candidato forasteiro. Em 2014, a Princesa do Sertão sera invadida por candidatos das mais diversas regiões  do Maranhão, com vista ao pleito eleitoral, mais precisamente para as candidaturas a deputado federal e estadual.
É impressionante: em época de eleição Caxias vira a Serra Pelada eleitoral, por tão grande numero de candidatos forasteiros que chegam em nossa cidade, - muitos lamentavelmente com o apoio de lideranças politicas locais, exemplo o ex-prefeito Humberto Coutinho que vai apoiar um forasteiro de Matões para deputado Federal, vem em busca do ouro, ou melhor do voto.-  Portanto, seria  oportuno que toda esta gente, nas próximas eleições, votassem nos candidatos caxienses, pois é aqui que a maioria vive e reside
Os candidatos que não moram em Caxias miram dois resultados: 1º. esses forasteiros, que não têm nenhum compromisso com a cidade, serão votados e reaparecem somente daqui a quatro anos; 2º. Com a infiltração desses aproveitadores de ocasião, o município corre o sério risco de perder sua já pouca representatividade política, comprometendo assim seu processo de desenvolvimento.

Exemplo da pouca representatividade de Caxias no cenário politico estadual: a participação da deputada Estadual, Cleide Coutinho, na Assembléia Legislativa do Estado.

Faltando menos de um ano para as eleições, vários nomes genuinamente caxienses estão surgindo como prováveis candidatos a deputado federal ou estadual em 2014. Todos com serviços prestados e com residência fixa no município

Eis alguns nomes que o eleitor caxiense já escuta falar como pré-candidato em 2014:

Magno Magalhães: Fábio Gentil: Catulezinho: Professor Arimateia: Tânia Cantalice: Paulo Marinho: Jerônimo Ferreira: Lino da Caxias-Crédito: Zé Reis: Thiago e tantos outros que surgirão no decorrer da aproximação do pleito.
Professor Arimateia (pré candidato a deputado) ao lado de Luis Fernando