terça-feira, 8 de outubro de 2013

Manobra confirmada.

 Paulo. Simão . Corregedor do Conselho da Câmara
A vereadora, Taniery Cantalice, em vão, ainda tentou solicitar junto a Mesa Diretora o adiamento da votação para eleger o Corregedor do Conselho de Ética da Câmara Municipal, a parlamentar argumentava à ausência do colega de bancada, vereador Fábio Gentil.

A manobra arquitetada pelos parlamentares da situação  na sessão do dia 16 de setembro, data marcada para a escolha do Corregedor, foi confirmada na plenária de segunda-feira (07). O vereador, Paulo Simão, foi escolhido por seus pares o Corregedor e o edil petista Neto do Sindicato ficou na Sub-corregedoria.

Como a decisão da maioria prevaleceu, vereadores oposicionistas terão que a partir de agora adentrarem no Plenário mudos e se retirarem calados.O Conselho de Ética foi reativado para tentar inibi-los em qualquer embate ou discussão mais acalorada com  parlamentares da situação.

Mesmo sob os protestos da oposição, em especial da vereadora Taniery, a escolha foi tranquila. Desta vez, como já estava tudo armado e amarrado, não foi preciso a presidente Ana Lucia suspender a sessão para que  parlamentares governistas ficassem confinados dentro de um banheiro e arquitetassem algum plano contra uma improvável mudança aquela altura que poderia mudar a escolha do Corregedor. 

Silenciosamente, os vereadores Catulé, Taniery Cantalice, Benvinda e Luis Carlos se retiraram do Plenário e a platéia acompanhou junto  os edis derrotados em mais uma batalha travada contra os parlamentares defensores do Poder Publico municipal.