segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O homem sério Humberto Coutinho.


A seriedade do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, começa a ser desmascarada após o inicio das auditorias realizadas nas contas da prefeitura de Caxias, referente 2009/2012, pelo Tribunal de Contas da União - TCU e a Controladoria Geral da União - CGU.

Segundo apurou o TCU e a CGU, houve irregularidades nas prestações de contas dos convênios e consequentemente desvio de verbas durante o período em que Humberto Coutinho administrou o município de Caxias.  

O caso da comprovação das irregularidades, feita pelos órgãos federais, praticadas pelo ex-prefeito de Caxias e outros gestores, foi amplamente divulgado nas redes sociais através do jornalista Edgar Ribeiro. Os prefeitos maranhenses, inclui-se  - o homem sério -  Humberto Coutinho, com os nomes relacionados no relatório da CGU terão que devolver aos cofres públicos, corrigidos, os recursos desviados dos convênios.

Segundo apurou o TCU e a CGU, dos cofres da prefeitura de Caxias foram desviados  aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Não existe nenhuma duvida, apesar de existir provas contundentes quê o incriminam, o ex-prefeito de Caxias, mobilizara um exercito de advogados para defende-lo das acusações que trazem manchas ao seu curriculum de homem sério.