quarta-feira, 2 de outubro de 2013

População caxiense sofre as consequências com a greve dos bancários.


Completa hoje 14 dias a greve dos bancários no Maranhão. Os clientes, alguns estão desesperados por conta da situação do movimento grevista, principalmente aqueles que precisam revalidar senha e trocar o cartão magnético. 
Como é o caso da professora da rede estadual, Cristiane Azevedo, o cartão magnético está com o prazo de validade vencido o que impossibilita da mesma sacar o salário do mês depositado na Conta desde sábado (28), ela confessou que a situação é dramática
Servidores públicos estaduais e municipais, aposentados e pensionistas, lotam as agências bancarias de Caxias desde segunda-feira (30). O fato se dá pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e as vezes acontece apenas um terminal estar funcionando e o restante encontrar-se sempre em manutenção.  
Mas, os mais prejudicados  é quem depende dos serviços à serem realizados dentro das agências bancárias. Serviços como: pagamento de boleto vencido, revalidação de senha e prova de vida (estes casos são a maioria para aposentados)e saques em grande quantidade de dinheiro. Tudo isso só é realizado na parte interna das agências, o que tem prejudicado muitos clientes. 
No final da tarde de segunda-feira (30) o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB) informou que a greve vai continuar no Estado, devido à falta de proposta por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
O movimento paredista tem 95% de adesão. Ao todo, são 137 agências bancárias fechadas no Maranhão e 39 cidades atingidas.