terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sinalização de trânsito em Caxias pede socorro

Semaforo - Significado de los colores del semaforo

Recebemos várias reclamações sobre a sinalização da cidade. A grande maioria dos semáforos estão com problemas, velhos, ultrapassados pelo tempo, não funcionam de forma alguma.
É visível que falta uma atenção maior para questões do trânsito. Recentemente foi realizada uma Conferência durante a Semana Nacional do Transito em Caxias, onde vários problemas foram expostos. Agora o que se aguarda é a solução por parte dos responsáveis pelo transito da cidade. Fazer uma renovação dos sinais de trânsito seria um grande avanço. Já que nem em todos os sinais se encontram os Agentes de Trânsito para auxiliar motoristas e pedestres.
Vários acidentes leves e graves acontecem devido à falta de sinalização, principalmente em algumas avenidas no centro da cidade. Há tempo a população espera que alguma medida seja tomada e de forma urgente, pois, já não bastasse à falta de atenção e irresponsabilidade dos condutores de veículos, ainda não podemos contar com uma sinalização adequada.
O que se torna também um grave problema, é a falta de consciência de motoristas e motociclistas, que se aventuram no trânsito de forma irresponsável, colocando em risco as vidas de várias pessoas, isso diariamente vemos nas ruas de nossa cidade. Um programa voltado para educação no trânsito seria bem vindo e com certeza ajudaria bastante.
Outro problema é a falta de placas nas ruas, para ajudar na localização principalmente das pessoas que visitam Caxias. Os representantes de empresas de fora são os que mais sofrem. Apenas algumas ruas do centro têm placas indicando os nomes de alguns bairros. Já nos demais logradouros, a sinalização não existe e é necessário o visitante pedir informação para passantes ou pessoas nas portas das casas para poder se localizar.
A população espera que alguma medida seja tomada, pois, são fatores importantes para a cidade e que exigem uma atenção dobrada e soluções urgentes.
Blog do Caio Motta.