quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A necessidade de regulamentar serviços de mototáxi em Caxias.

Taniery apresentou o projeto de Lei  aos mototaxistas 
A vereadora Taniery Cantalice apresentou na terça-feira (19) para os mototaxistas que compareceram à reunião no auditório da Câmara Municipal, o projeto de Lei de regulamentação dos serviços de mototáxi no município.

O projeto  de lei sera colocado na pauta na sessão desta quarta-feira para ser apreciado e se passar na Comissão de Constituição e Justiça irá para votação no Plenário, onde os edis decidirão pela aprovação ou arquivamento do projeto. 

A regularização não é uma necessidade e sim uma exigência da Lei Federal 12.009, de 29/07/09, sancionada pelo Governo Federal para a regulamentação e execução dos serviços de mototáxi e moto entrega ( moto e triciclo). Com a sanção da Lei, esses dois tipos de serviços só poderão ser executados com a autorização do município.
Baixo o numero de mototaxistas que ouviram Taniery. 

Durante a reunião alguns mototaxistas se manifestaram e todos os que estavam presentes na reunião foram unânimes em dizer e afirmar quê se os dois poderes, Executivo e Legislativo se unissem no proposito da regulamentação dos serviços da categoria, isso já teria acontecido há muitos anos. 

A parlamentar expôs aos mototaxistas os principais itens necessários para se tornar um piloto de aluguel: ter 21 anos de idade completo ou mais; ser habilitado na categoria A; ser aprovado em curso especializado nos termos da regulamentação; usar colete de segurança com faixas retro refletivas e ter autorização do município, conforme os interesses e as necessidades da população. 

Entre outras exigências, o profissional precisará apresentar documentos pessoais, comprovante de residência, atestado de boa conduta e certidões negativas das varas criminais e a identificação da moto utilizada em serviço. 

No final da reunião, Taniery Cantalice ressaltou a importância da presença dos mototaxistas em grande numero  na sessão de logo mais na Câmara Municipal. Para à regularização dos serviços de mototáxis é preciso a união e força da categoria em busca de seus ideais.      
.