quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jornalista é agredido em Timon


Pessoas ligadas a grupos políticos são os principais responsáveis na maioria dos atos de covardia como espancar, mandar bater, agredir verbalmente e em alguns destes casos chegam a tirar a vida de jornalistas, radialistas e empresários com envolvimento político.
No Brasil o jornalista Tim Lopes foi cruelmente assassinado por ter feito denuncias sobre o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
Outro exemplo foi o radialista Miro Gomes da baixada Fluminense que foi espancado e assassinado dentro da própria emissora de Rádio, por ter denunciado as contas fraudulentas de um politico local que teria desviado milhões de reais dos cofres públicos.
Donizete Adalto (Que foi apresentador da TV Meio Norte), por ter uma opinião própria acabou sendo cruelmente assassinado e espancado por pessoas ligadas a grupos políticos do estado do Piauí.
O Jornalista Décio Sá foi outro guerreiro que denunciou vários escândalos de políticos pelo o estado do Maranhão e desvendou as ações e guerras internas dos agiotas.
Em Timon, temos um exemplo desses atos de covardia, como o que aconteceu com o radialista Jorge Vieira de Timon por sua coragem em levar ao denuncias através do Rádio. Jorge apontava atos de maracutaias que aconteciam na cidade e acabou sendo vítima de pistoleiros contratados por poderosos.
Neste final de semana o terror voltou com tudo em Timon. O radialista e repórter Júlio César, do Portal Timon FM, por volta das 9h de sexta-feira, foi atacado por dois elementos. Júlio Cesar conta que um dos homens desceu e perguntou seu nome, ao responder quem ele era, foi agredido com um soco no rosto e saiu dizendo que o jovem vinha falando demais.
O ato de covardia deu a entender que era retaliação politica , pois o radialista vem fazendo denuncias e criticas para os ouvintes da rádio que trabalha. Júlio César apresenta um programa de noticias (Conexão com o Povo), em rádio local, denunciando erros e desmandos existentes na nova gestão da cidade.
Tem sido o suficiente para provocar a fúria dos aliados políticos do prefeito.
A imprensa em Timon anda assustada nas ultimas semanas, pois várias pessoas que criticam a nova gestão estão sendo ameaçadas através de mensagens via internet. O intuito é tentar calar ou intimidar aqueles que apontam os erros existentes na cidade de Timon.
Blog do Luis Cardoso