segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Câmara Municipal de Caxias realizou mais uma sessão relâmpago.

Galeria vazia, sinal de quê o Parlamento perdeu a essência. 
Apenas 8 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Caxias compareceram no inicio de noite desta segunda-feira ao Plenário e realizaram mais uma sessão do tipo relâmpago que durou cerca de 16min.

O trabalho foi presidido pelo vice-presidente Mario Assunção, que na ausência da presidente Ana Lucia não encontrou dificuldades na condução da sessão legislativa, mesmo porquê a galeria estava vazia. Apenas alguns guardas-municipais compareceram na esperança de receber qualquer tipo de notificação por parte do Executivo caxiense, quanto ao impasse criado nas reivindicações. da categoria. 

Fabio Gentil foi o único parlamentar orador da sessão relâmpago, falando no pequeno expediente, solicitou da bancada governista para interceder junto ao prefeito municipal agilidade na sanção dos projetos de leis e requerimentos aprovados pelos edis. Citou como exemplo o projeto de Lei de sua autoria, da necessidade de  instalações de câmeras de segurança nas  agências bancarias e casas lotéricas que visa coibir qualquer tipo de ação dos bandidos nas proximidades das referidas instituições financeiras.

O projeto de Lei da instalação das câmeras de segurança foi aprovado por unanimidade pelos vereadores há mais de um mês e até o momento não foi sancionado pelo prefeito Léo Coutinho, a sociedade aguarda uma resposta, pois a tensão e o panico predomina na área que circunda bancos e casas lotérica de Caxias. Onde o medo de uma ação violenta por parte dos bandidos deixa apavorado qualquer cidadão de bem.  

Quando o vereador Fabio Gentil finalizou suas palavras no pequeno expediente, como não havia nada mais para ser tratado o vereador Mario Assunção encerrou a sessão relâmpago.