segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Coronel Aldimar Zanoni no comando da Policia Militar do Maranhão.


O novo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Aldimar Zanoni Porto, tomou posse, oficialmente, nesta segunda-feira (18), com o anúncio de ações imediatas para coibir a criminalidade em São Luís e no interior do estado. “O Maranhão nunca foi celeiro de criminosos e nunca será. Aqui existem instituições fortes e unidas com a sociedade para debelar qualquer ameaça ao povo maranhense”, disse o novo comandante em seu discurso de posse.
Na ocasião, foram empossados, ainda, o novo subcomandante da PM, coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de polícia, que ocupará o lugar do coronel Edilson Gomes; e o novo comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Marco Antonio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 dedicados à PM.
Aldimar Zanoni anunciou o lançamento de um pacote de segurança pública de prevenção ao crime. Entre as mudanças, a transformação do Batalhão de Choque em Batalhão de Operações Especiais para operacionalizar o comando de policiamento especializado que, segundo o novo comandante, é fundamental para combater as facções perigosas

A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes. Presentes, os secretários-adjuntos de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o de Articulação e Desenvolvimento Institucional, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Wanderley Pereira; a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses; além de secretários de Estado, deputados estaduais Magno Bacelar e Roberto Costa, prefeitos, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário; comandantes dos batalhões de São Luís e interior, oficiais e praças.
“O coronel Zanoni vem com políticas públicas de segurança mais proativas, de maior presença da polícia na cidade e isso é importantíssimo. O coronel fez um estudo organizacional da PM e identificou efetivos que podem ser colocados nas ruas e a população irá sentir isso já esta semana”, assegurou Aluisio Mendes.
O secretário informou que serão intensificadas as aulas dos candidatos aprovados no concurso da polícia que estão em formação para que esse efetivo esteja já em janeiro à disposição da população. “Vamos intensificar as aulas nos finais de semana e em dois turnos para antecipar a entrada desse efetivo no sistema de segurança”, contou o secretário.
Fotos: Handson Chagas