segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Falta de sinalização continua atrapalhando fluidez do trânsito

foto ilustrativa. 

Continua  a falta de sinalização e a imprudência de motoristas e motociclistas  ameaçam a vida dos pedestres. Em alguns pontos, motociclistas usam as calçadas e canteiros de algumas avenidas na contramão para avançarem e ficarem livres do congestionamento no horário de pico. 

Não existe sinalização horizontal, por exemplo. Ninguém sabe ao certo os lugares de travessia, por causa das faixas de pedestres apagadas. "É bem perigoso para a gente que está levando as crianças todos os dias para a escola", reclamou a dona de casa Jacy Sousa.

É grande o numero de infrações cometidas na Praça da Chapada, onde no cruzamento três semáforos são insuficientes para disciplinar o fluxo de veículos, e o pior é que não existe um tipo de fiscalização por parte dos Agentes de Transito. Cena comum no local, motociclista  ser flagrado avançando o sinal fechado. Em seguida, atravessar o cruzamento e seguir  pela contra mão. Sem os fiscais de trânsito por perto, desrespeitam ainda os espaços que deveria ser ocupado só por pedestres.

Recentemente participando de uma reunião com a diretora do Detran, Mabel Medeiros e a vereadora Taniery Cantalice; O representante da Secretaria de Trânsito e Transportes de Caxias, Moisés Holanda, informou no encontro que está em processo de licitação a colocação de sinalização vertical e horizontal na cidade, e que a fiscalização em todas  imediações de grande movimentação de veículos e pedestres será reforçada com a presença de agentes de trânsito.