segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

“A ficha começa a cair agora”, diz Washington Oliveira

WOTCEO ex-vice governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira, tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, na manhã desta segunda-feira (02), em sessão extraordinária.
A solenidade aconteceu no plenário do TCE e contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; além de amigos e familiares de Oliveira, que assumiu a vaga deixada pelo ex-conselheiro Yêdo Flamarion Lobão, que se aposentou compulsoriamente no mês passado.
Visivelmente emocionado e ainda se acostumando com a drástica mudança, já que durante quase quarenta anos foi um político militante, Washington Oliveira assegurou ao Blog do Jorge Aragão que só agora a ‘ficha’ começa a cair.
“Essa ficha começa a cair agora com a posse, até ontem refleti muito e passa um filme na sua vida, afinal foram quase quarenta anos na vida política partidária. Eu não serei mais um militante partidário, mas serei um ator político fiscalizando que os recursos públicos sejam bem aplicados para o benefício de nossa população”, afirmou.
O presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, também destacou a trajetória de vida de Washington Oliveira que, segundo ele, sempre atuou como servidor público federal exemplar, militante sindical e político responsável, e vice-governador atuante.
“O Tribunal tem função fundamental para a sociedade. É ele quem orienta e fiscaliza a boa aplicação dos recursos públicos. O conselheiro Washington tem uma trajetória de vida pautada no zelo com a coisa pública. Dará, a partir de agora, importante contribuição a esta Corte de Contas”, disse Cutrim.
Em seu discurso, Washington Oliveira agradeceu o apoio da família, amigos e militantes políticos que o acompanham há décadas. Afirmou que como conselheiro do TCE atuará em sintonia com os seus pares, trabalhando para que a sociedade se aproxime, cada vez mais, das atividades do Tribunal. Ele também agradeceu a forma respeitosa e receptiva com a qual foi recebida pelos conselheiros e demais servidores da Corte de Contas.
“A exemplo do que fiz ao longo da minha pública, pautarei meu trabalho aqui, nesta Corte, na transparência e zelo para com relação as contas públicas. Além disso, me esforçarei ao máximo para disseminar o caráter pedagógico que o Tribunal possui. Aproximar os gestores do TCE como forma de orientá-los a administrar seguindo a lei e aplicando bem os recursos”, garantiu o ex-petista, ex-vice governador e mais novo conselheiro do TCE, Washington Oliveira.