segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Farra com o dinheiro publico.

Centro Pop funciona em uma casa alugada que pertence ao tio do prefeito Léo Coutinho.



O governo Léo Coutinho passou o ano de 2013 se queixando dos - volumosos - recursos que recebeu durante os 12 primeiros meses a frente da administração municipal. Quando apertado pelos trabalhadores, se defendia como podia na TV da familia ou pelos seus porta-vozes (vereadores governistas) na Câmara Municipal, falando sempre a mesma coisa, que estava fazendo um estudo minucioso sobre as questões de aumento salarial de cada classe do funcionalismo publico, logo a resposta sairia e de forma positiva. Nunca houve um aumento sequer de salário, exceto para os cargos comissionados do 1º escalão logo no inicio do ano. Em uma sessão extraordinária, o Poder Legislativo aprovou o aumento salarial do prefeito, vice e dos secretários municipais.

É facil desfazer as queixas do prefeito Léo Coutinho. Senão vejamos: existe dentro da administração municipal uma verdaeira farra com dinheiro publico no pagamento de aluguéis de imovéis, carros e maquinas pesadas. Não tenho noção exata do valor desperdiçado que serve somente para agradar os amigos do gestor, digamos ser uma especie de boquinha, mas não são poucos os recursos gastos com estes aluguéis, comenta-se que a Prefeitura paga até R$ 8 mil mensais e, pasmem, o inquilino ainda tem direito a receber um mensalão de gratificação. 

Mas a farra com o dinheiro publico para pagar os aluguéis de casas não se resume apenas para amigos do prefeito Léo Coutinho, é estendido também para alguns  familiares do chefe do executivo caxiense.

Recentemente a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop) que foi instalado em uma casa residencial localizada na rua Cristino Cruz no centro que pertence à familiares do prefeito Léo Coutinho.

O pior de tudo é que o Centro Pop, Programa do Governo Federal,  é um espaço criado de referência grupal, social e o desenvolvimento de solidariedade e afetividade, mas que em Caxias não funciona como deveria funcionar, - é apenas fachada - disse uma pessoa que procurou o Centro.

Hoje pela manhã a casa estava fechada, não havia um funcionário e as pessoas continuam desastissidas, sem terem acesso ao Programa criado especificamente para beneficiar quem  perambula pelas ruas, sem ter para onde ir.

É o retrato da farra com o dinheiro publico da Prefeitura de Caxias, pagando aluguéis de imovéis para os familiares, aliados e apaniguados do prefeito Léo Coutinho, sem serventia alguma para a população.