sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MDA faz a entrega de caminhões pipas e maquinas agrícolas do PAC 2 para 71 prefeitos maranhenses.

Com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva que na oportunidade representou a governadora Roseana Sarney. O Ministério do Desenvolvimento Agrário fez a entrega dos caminhões pipas e dos maquinários agrícolas na manhã desta sexta-feira para 71 prefeitos dos mais diversos municípios maranhenses. A solenidade aconteceu no 2º Quartel do 2º BPM e foi coordenada pelo Delegado Federal do MDA no Maranhão, Ney Jéferson.
Luis Fernando entrega a chave simbólica do caminhão pipa para o prefeito
de Colinas ao lado o delegado Federal do MDA, Ney Jéferson. 
Com a entrega dos caminhões e dos maquinários o Governo Federal visa beneficiar cerca de 840 mil famílias maranhenses que residem nas Zona Rural, nas áreas de assentamento e  tem na agricultura a principal fonte de renda e de subsistência. 
Retro-escavadeiras no pátio do 2º BPM prontas para serem entregues. 
Além do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando representante oficial do Palácio dos Leões, participaram do evento: Hildo Rocha (secretário das Cidades); Paulo Marinho Junior (secretário da Juventude); os deputados Estaduais: Magno Bacelar e Alexandre Almeida; Paulo Marinho (ex-prefeito de Caxias), os vereadores de Caxias: Catulé; Taniery Cantalice; Fabio Gentil e Benvinda. 

Falando para prefeitos ou seus respectivos representantes, o secretário Luis Fernando enalteceu as parcerias do Governo Federal com o Estado e a importância para os municípios contemplados com a aquisição doada pelo MDA. - A doação dos caminhões pipas, das maquinas carregadeiras e retro escavadeiras irão trazer benefícios  para  o trabalho do homem do campo nos municípios maranhenses. O Maranhão é um Estado extremamente agrícola e a data escolhida para serem entregues todo esse maquinário não poderia ser melhor do quê  o período natalino - disse Luis Fernando que aproveitou a oportunidade para desejar a todos um feliz Natal e um 2014 cheio de paz e de muitas vitórias.  
Prefeitos de 71 municípios maranhenses compareceram no Quartel do 2º BPM