terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Muitos aplausos e romantismo na ultima sessão deliberativa de 2013 na Câmara Municipal.

Mulheres que participam dos programas oferecidos pela Secretaria da Mulher
lotaram a galeria da Câmara Municipal. (foto Paulo Sousa)
Foi realizada na segunda-feira (09) a ultima sessão deliberativa na Câmara Municipal. Na oportunidade a presidente Ana Lucia homenageou as mulheres integrantes do Conselho Municipal da Mulher. Os trabalhos aconteceram sob clima de festa e confraternização de natal e ano novo. Para aqueles que a chefe do Legislativo sempre repreende no momento dos aplausos, ontem tudo estava liberado, nunca antes se ouviu tantas palmas direcionadas pela - mulherada - por cada palavra pronunciada no Plenário pelos edis.

Foi destacado o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher que tem no comando a 1ª Dama do município, Liana Coutinho. - 16 Dias de Ativismo da Não Violência Contra a Mulher - foi enfatizado no Plenário pela presidente Ana Lucia. 

Ocupando a tribuna da Casa no grande expediente, Ana Lucia, lamentavelmente revelou números que entristecem o Pais e o nosso município. Segundo a parlamentar, o Brasil está na 4ª posição no quesito da violência contra a mulher e Caxias é uma das cidades do estado incluída com o elevado  registro de atos violentos praticados contra a mulher. 

Usando o pequeno expediente, o vereador Fábio Gentil destacou a importância das campanhas que combate a violência contra as mulher, acrescentou dizendo que a luta não é somente das mulheres e sim de toda a sociedade brasileira. 

Os vereadores Elias do Gesso e irmã Nelzir usaram a palavra no pequeno expediente e fizeram juras de amor eterno a seus respectivos cônjuges. A platéia foi ao delírio no momento romântico da sessão protagonizado pelos dois parlamentares.  

Nesta quarta-feira (11), os vereadores se despedem do ano legislativo com a realização de uma sessão solene que será marcada pela entrega de vários títulos de cidadania caxiense e só retornam as atividades no longínquo mês de fevereiro de 2014.