sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bairro João Viana está a beira de um colapso.

As chuvas que caíram com intensidade durante a semana demonstraram que alguns bairros de Caxias estão a beira de um colapso pela total inexistência de uma infraestrutura de qualidade. A cada chuva que cai a situação fica mais complicada, principalmente no que tange o trafego de veículos na vias dos locais mais prejudicados pelas águas derramadas por São Pedro. 
Via publica no bairro João Viana fica assim após uma chuva.
A maioria das ruas que já são mal conservadas e com as chuvas estão ficando intrafegáveis. No bairro João Viana, por exemplo, os moradores estão revoltados e se sentem abandonados pelo poder público.

A situação é mais complicada na Avenida Benjamim Constant. Em um trecho esburacado, os motoristas e pedestres são obrigados a redobrarem a atenção por conta de uma cratera que se transformou em um "piscinão" em plena via pública.
Motociclista em uma aventura pelo bairro João Viana. 
A dimensão do problema pode ser medida durante a passagem de veículos pelo local que praticamente ficam submersos durante as chuvas.

Na Rua Natal, no mesmo bairro, os problemas são os alegamentos e sujeira. Sem a presença do poder público, os próprios moradores literalmente puseram "a mão na massa". Eles utilizaram pás e enxadas para abrir valas, o que facilitará a o escoamento da enxurrada.

- É o amor que esses vereadores tem por Caxias, e um deles mora aqui no bairro, mas pelo visto ele não está enxergando direito essa situação de calamidade -  disse revoltado o garçom José Cordeiro.
Irresponsabilidade do poder publico municipal
Pavimentação asfáltica, drenagem e coleta de lixo não existe, o matou é o dono das ruas e algumas casas estão com as estruturas comprometidas devido a infiltrações. O risco dos moradores de contraírem doenças é grande, principalmente as crianças que gostam de brincar nas vias enlameadas.

Cansados de esperar pelas ações da Prefeitura, os moradores da rua Natal ameaçam agir por conta própria "cortando" a via para chamar a atenção das autoridades sobre os problemas enfrentados naquela região.

fonte Mano Santos/texto atualizado por Inaldo Cesar/ reportagem Jean Teles/TV Mirante