sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lojas de 1,99 do centro comercial é o principal local na procura de itens na lista de material escolar


O centro comercial de Caxias durante toda esta semana recebeu diversas pessoas a procura de materiais escolares para o início das aulas em 2014.

Assim como muitos pais, crianças e adolescentes também foram às compras e mostraram que são exigentes na hora de escolher os produtos. A pequena Isadora Carvalho, de apenas seis anos, pedia sem parar o estojo estampado da Barbie. “Mãe compra esse. É muito mais bonito do que aquele rosa. Eu gostei desse, mãe”, disse a pequena com os olhos brilhando pelas novidades do ano.


Para economizar, cada pai e mãe tem uma técnica. Como a compra do material escolar para o ano letivo que se inicia também é um momento especial para os baixinhos, o jeito é seguir dois caminhos: pesquisar e negociar. É o que fez a professora Maria Cecília, de 41 anos. Ela se organizou e o material de sua filha, que este ano vai para a quinta-série, vem sendo comprado aos poucos, desde o ano passado. “A gente pesquisa, vê o que está mais em conta e leva. O que for mais caro a gente compra em outra loja”.

Em meio artigos coloridos, a professora ainda ensinou sua  técnica  à reportagem do blog “A gente já combinou, são dois cadernos de personagens e o resto é o do modelo comum”. Com mãe e filha em acordo, o orçamento da família pode respirar aliviado", completou.

A consumidora Maria Júlia Freitas, de 37 anos, também garantiu que a pesquisa é uma grande aliada na hora de fazer a compra dos materiais. “Esse mesmo caderno de capa dura custava R$ 22 na loja aqui do lado. Nessa estou comprando por R$ 16. Vale a pena andar e pesquisar. É até divertido. Vira um passeio em família”, contou.

Em casos de dúvidas, os consumidores podem procurar o PROCON.