quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

De quem é a propaganda enganosa?

flaviodinonovaTem algo muito estranho na propaganda da candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão. Os defensores árduos desse projeto dizem que o candidato irá revolucionar o Estado e transformar o Maranhão, como num passe de mágica, mesmo sem jamais ter tido uma experiência exitosa no executivo.
No entanto, é estranho que mesmo com essa propaganda toda, Flávio Dino e sua turma não consigam ter a unidade da Oposição em torno de sua candidatura, mesmo contra a candidatura apoiada por uma tal “oligarquia”.
Dino e sua turma não conseguem ter apoios importantes como dos tucanos João Castelo e Sebastião Madeira, este último inclusive já declarou apoio a Luís Fernando (PMDB), não conseguem, apesar de já terem feito de tudo, fazer a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) desistir da sua candidatura para apoia-lo.
Dino e sua turma não conseguem ter o apoio da Oposição ligada ao ex-governador Jackson Lago. O filho de Jackson, Igor Lago, considera o comunista um traidor. Um dos fundadores do partido, o ex-prefeito de São Bento, Isaac Dias, também é outro, entre tantos, que não vai com Dino e apoiará Luís Fernando. Isso sem falar nos “radicais” do PSTU, PSOL e PCB.
Então como uma candidatura tão boa, não consegue sequer unir a Oposição em torno dela? E olha que o Blog nem abordou o quesito rejeição, algo ainda mais estranho para uma candidatura perfeita.
Dino consegue, mesmo sem ter ocupado um cargo importante no Executivo, ter uma rejeição acima dos 30%, maior inclusive do que Luis Fernando, apoiado por uma tal “oligarquia”, que foi prefeito por dois mandatos e secretário de Estado de várias pastas.
Pelo visto, a propaganda enganosa não é o governo Roseana que está fazendo, mas sim Flavio Dino e sua turma.
blog do Jorge Aragão