quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Moradores da Rua Santa Bárbara cobram melhorias em toda sua infraestrutura.

A falta de saneamento básico e infraestrutura são as principais reclamações dos moradores da Rua Santa Bárbara, no bairro São Francisco. A via pública necessita de todos os investimentos de melhorias. Se torna quase impossível transitar, por conta da buraqueira, mato que invadindo a pista e à noite, a situação fica mais complicada, devido á falta de iluminação pública.

A Rua Santa Bárbara, com uma extensão de 1,4 km é uma das vias alternativas de ligação entre o São Francisco e o bairro Antenor Viana. Cerca de setenta residências existe na via e a mesma quantidade de famílias, gerando uma população de algo em torno de 400 pessoas.

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura,  chegou a pavimentar a rua Santa Bárbara, mas, o serviço foi considerado pelos moradores de baixa qualidade e deixou a desejar. Parte do asfalto foi levada pela tromba d"água misturada com o esgoto que desce via à baixo.
                          
Quem possui transporte, afirma que a situação já trouxe prejuízos para os veículos, Ambulâncias do SAMU, tambem encontram dificuldade para transitar na região. Outro problema é a saúde pública. Sem saneamento básico, crianças brincam em meio à lama e excrementos de animais soltos.

"Gente já caiu aqui. Tanto à pé quanto de bicicleta. A bandidagem anda solta. Falta água. Eu peço que o prefeito olhe por nós e mande consertar a nossa rua", reivindica dona Francisca Maria dos Santos, moradora.
"Há muito tempo esta rua está desse jeito e nunca foi feito nada. Se o inverno vier forte, aí que acaba com tudo mesmo", desabafou Manoel Carvalho de Araújo.

As encostas de morros é outro perigo iminente. Os moradores temem que haja deslisamento de terra , caso as chuvas se intensifiquem.

"Moro aqui há 17 anos e os problemas sempre existiram e ninguém faz nada. Além dos buracos e da lama, tem poste aqui que está com 6 meses sem luz", , disse dona Raimunda Silva
                    
A Rua Santa Bárbara fica à menos de 500 metros do Hospital Geral do Município e ao lado do Hospital O Dia, Unidade de Atendimento Especial de Saúde, que foi descredenciada do SUS pelo atual prefeito de Caxias, no início da gestão, em janeiro de 2013.
                         
                     
                            

Fonte Mano Santos/Noca