quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Serviço de Inteligência do 2º BPM elucida assassinato cometido dentro do Hospital Geral.


O Serviço de Inteligência do 2º BPM praticamente elucidou o assassinato de um paciente dentro do Hospital Geral cometido na madrugada do dia 10 de janeiro. Antônio Rodrigues, 40 anos, que estava internado em um dos leitos do HGM, foi executado com dois tiros de revólver calibre 38. 

Na tarde de terça-feira (14), os suspeitos de serem o mandante do crime, Francisco Carlos e Chico Pontes foram presos, prestaram depoimentos e em seguida liberados, mas a Justiça a pedido da Policia, deverá decretar a prisão dos dois envolvidos a qualquer momento.

Francisco Carlos e Chico Ponte, teriam tentado assassinar Antônio Rodrigues semana retrasada na zona rural de Aldeias Altas. Armaram a emboscada, mas não obtiveram êxito, o primeiro chegou a disparar e acertou a vitima no ombro. 

Antonio Rodrigues foi trazido para Caxias e internado no Hospital Geral para se recuperar do ferimento causado pela bala desferida por Francisco Carlos na emboscada armada. 
Francisco Carlos cunhado da vitima e contratante do assassino. 
                       
Chico Ponte amigo de Francisco Carlos 
Fracassada a tentativa de assassinar Antonio Rodrigues na zona rural de Aldeias Altas, eis que surge uma 3ª pessoa, trata-se de Gerson de Castro, 27 anos, contratado exclusivamente para executar a vitima dentro do Hospital Geral.

O contratante do crime, Francisco Carlos, auxilou Gerson de Castro que aproveitou a fragilidade do sistema de segurança do Hospital Geral e, na madrugada de sexta-feira (10) entrou com facilidade, se dirigiu até a enfermaria onde estava internado Antonio Rodrigues e o executou com dois disparos
Gerson de Castro foi contratado para assassinar AR dentro do hospital. 
Gerson de Castro foi preso também na terça-feira (14) por volta das 20h no bairro Antenor Viana. Com o criminoso a policia encontrou uma moto, modelo Honda Fan 125, com registro de roubada, placa HQC 6051, uma faca e R$ 2.200 em espécie que ele teria recebido, supostamente como pagamento por ter executado Antonio Rodrigues dentro do Hospital Geral de Caxias.                    

                    
O major Jurandir Braga, comandante do 2º BPM, que participou da operação que praticamente elucidou o crime praticado dentro da Unidade Hospitalar, disse acreditar que Gerson teria recebido um valor maior em dinheiro e teria gasto essa quantia durante esses 4 dias após o crime. 

Entenda o caso
Antonio Rodrigues foi assassinado por vingança. Durante uma discussão com a esposa, que vem ser irmã de Francisco Carlos, ele à agrediu fisicamente, inclusive furando um dos olhos da mulher. O cunhado (Francisco Carlos) então prometeu vingar à agressão sofrida pela irmã e fazer justiça com as próprias mãos, fato que acabou sendo consumado na madrugada do dia 10 de janeiro dentro do Hospital Geral de Caxias. 

Fotos: Mano Santos