quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Espaços de Lazer estão abandonados.

Quadra esportiva abandonada no bairro Pirajá. (foto Mano
Santos)
As quadras para a pratica de futsal, vôlei e locais adequados para serem  uma ótima opção de lazer em alguns bairros de Caxias, sempre foram o anseio da população e que aos poucos foram se tornando realidade. Mas, a falta de manutenção da prefeitura resultou em áreas de lazer abandonadas. O problema causou o descontentamento das famílias, sobretudo porque sem a assistência pública, os espaços estão cada vez mais deteriorados.

.De acordo com algumas pessoas, as quadras esportivas, além das rachaduras que já surgiram, a iluminação pública é outro problema que poderia ser solucionado facilmente. “Sempre no final do dia gosto de vir aqui jogar um futsal com os amigos, mas o local já está com necessidade de diversos reparos. Porém ninguém da prefeitura toma iniciativa e aos poucos vamos perdendo o único espaço que temos de lazer no bairro Pirajá”,  relatou um jovem, triste com a situação de abandono. 

A reclamação é geral e parti de todos quê se sentem prejudicados com o completo estado de abandono que se encontram os locais destinados para a distração dos jovens e de entretenimento para os pais. As áreas de lazer nos bairros de Caxias representam o perigo porquê falta segurança, infraestrutura, preservação e manutenção. 

 “A cidade praticamente não conta com espaços para que a comunidade possa se distrair e os poucos que temos hoje estão totalmente abandonados. É lamentável a situação para os nossos jovens. As áreas de lazer se fossem conservadas, ajudariam muitos deles a se desviarem dos caminhos das drogas, mas infelizmente este prefeitinho que está na prefeitura, só lembrou de combater o crack na campanha eleitoral”, relatou o senhor Vicente Silva, morador da comunidade do DNER.