quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Traição prevista.

Tópicos 

Segundo informações do blog do Sabá o clima esquentou na Câmara Municipal durante uma reunião interna da presidente Ana Lucia com seus pares na segunda-feira (03). Teve momento que a chefe do legislativo usou as expressões - traidores, ingratos e punhalada - As palavras em negrito sem duvida nenhuma  foram direcionadas aos colegas de bancada que estão articulando na surdina para defenestra-la da cadeira principal da Casa do Povo na eleição no longínquo  mês de dezembro que irá escolher o novo comandante do Legislativo.
A presidente Ana Lucia na reunião chegou a conclusão de que está ladeada por verdadeiros - ursos pançudos -. Da para  imaginar quem são os descontentes em um Parlamento composto por empreiteiros e fornecedores de merenda escolar. 

Traição
O blog previu que haveria ou haverá  traição, em junho do ano passado durante a festa de aniversário do vereador e líder do governo Mario Assunção. Foi divulgado no post do dia 1º de julho, quando após um gole e outro de cerveja ou whisky, alguns vereadores, aproveitaram o momento em que a presidente Ana Lucia deixou o local da festa, e conversaram sobre a real possibilidade de conduzir o líder governista a presidência da Câmara. Até dezembro, muito disse me disse vai acontecer, acompanhado de um stress, é claro. 

Apoio  
Semana passada durante uma conversa sobre politica com o ex-vereador Evangelista Braga do município de Afonso Cunha, o mesmo afirmou que irá apoiar a candidatura do vereador Fábio Gentil (PSDC) para deputado estadual em outubro próximo. O ex-parlamentar afonso-cunhense é uma liderança forte no município, onde exerceu por varias legislatura o mandato de vereador chegando a ser presidente da Câmara Municipal.

Afonso Cunha 
E por falar no município de Afonso Cunha, a população afonso-cunhense comemora o inicio das obras de terraplanagem para a pavimentação da MA 123. Na sexta-feira (31), o blog conversou com varias pessoas na sede e as mesmas não escondiam a felicidade por verem um sonho acalentado há vários anos se tornar uma realidade. 

Até que enfim 
Finalmente a Prefeitura Municipal de Caxias, através do CCZ, resolveu retirar de circulação os animais que transitavam pelas principais ruas do centro da cidade. Foi expedido uma determinação, e, o proprietário que não obedecer, corre o riso de pagar multa e também até de perder o animal. Diariamente vacas, bois e cavalos , dividem espaço com pessoas e veículos no conturbado transito de Caxias.