segunda-feira, 17 de março de 2014

Autorizadas obras de 43 km de pavimentação de vias urbanas


unnamedO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, encerrou agenda de trabalho da semana, sábado (15), com a assinatura de Ordem de Serviço autorizando o início das obras de pavimentação de vias urbanas em Alto Alegre do Maranhão, contemplada com 4 km, e em São Mateus, com 3 km de asfalto.
Na terça (11), o secretário esteve em Peritoró autorizando 5 km de pavimentação no povoado Independência. Na quarta (12), Coroatá recebeu 10 km, e Timbiras 3 km para o bairro Mutirão. Já na quinta (13), o trabalho continuou em Fortuna, Jatobá e Buriti Bravo, que receberam 4km, 3km e 4km de pavimentação, respectivamente. Na sexta (14), Passagem Franca recebeu 4km, enquanto Sucupira do Norte recebeu 3 km; totalizando 43 km distribuídos em 10 municípios.
No último sábado (15), a primeira cidade visitada foi Alto Alegre, contemplada com 4km de asfalto, beneficiando 16 ruas no município. Os investimentos são da ordem de R$ 1.340.926,00.
Luis Fernando lembrou que o Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Viva Maranhão, tem transformado o estado, pois foi criado com planejamento, compromisso com a população e responsabilidade política e administrativa.
Aqui em Alto Alegre são 4 km de pavimentação melhorando a qualidade de vida não só de quem mora nas ruas beneficiadas, como de quem passa por elas. E tenho a certeza que essas mudanças que já estão acontecendo no Maranhão, são as que o povo quer, de trazer a obra, garantindo a ele o direito de ver os impostos que paga, serem transformados em obras e serviços em seu benefício – avaliou.
O prefeito Emmanuel de Cunha Santos, o Maninho, ressaltou que a cidade ainda conta com outras obras em parceria com o governo.
Além dessas 16 ruas que serão pavimentadas agora, nós ainda temos convênios com o Estado para recuperação de estradas vicinais, beneficiando e melhorando a vida da população. 
Em São Mateus serão 3 km de pavimentação nos bairros Vaquejada, Airton Senna e Centro, totalizando investimentos de R$ 1.186.581,02.
O secretário Luis Fernando ressaltou que a obra inicia uma nova fase na cidade.  
O Governo do Estado chega para realizar obras com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem mora nas cidades, Além dos 3 km de asfalto, tem outras obras que estamos realizando em benefício de São Mateus como a ponte sobre o Rio Tapuio, e a necessidade de recuperar a Avenida Principal, ao lado da BR, em que o convênio já está autorizado – contou.
O prefeito Miltinho Aragão reconheceu a importancia da parceria entre o estado e o município.
Estamos felizes de anunciar para a população esses 3km de pavimentação. Os bairros beneficiados vão ficar diferenciados, com o asfalto chegando e a população está festejando esse momento.