terça-feira, 18 de março de 2014

Sessão bastante movimentada na Câmara Municipal de Caxias 
Professores do SINTRAPI lotam a galeria da Câmara Municipal. 
A sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Caxias na noite de segunda-feira, 17, foi bastante movimentada. Vários vereadores fizeram o uso da palavra no pequeno expediente. Os edis {Luis Lacerda e Elias do Gesso} encurralados pela população que vem cobrando melhorias nos serviços de infraestrutura e limpeza publica nos bairros, escolheram Antonio Paiva e Edilson Martins como bode expiatório e atacaram impiedosamente os dois secretários municipais. O fato curioso nos ataques, é que em nenhum momento os parlamentares governistas {injuriados} não criticaram o patrão Léo Coutinho, principal responsável pelo caos administrativo instalado no município desde o inicio da gestão - Caxias Cada Vez Melhor -   

O problema existente entre o vereador Luis Lacerda com o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, parece ser de origem pessoal. Os dois praticamente pertencem as mesmas bases eleitorais dos bairros Cangalheiro e Volta Redonda. Vale ressaltar que Edilson é vereador licenciado do cargo, e há mais de 30 anos a família Martins, de uma forma ou de outra tem algum tipo de serviço prestado para as duas comunidades citadas no texto. 

Não foi a primeira vez quê o parlamentar disparou nos microfones do parlamento municipal contra o auxiliar do prefeito, que comanda a Pasta mais penalizada na atual administração, com demissões, corte dos serviços prestados pelos caçamberos no inicio do governo e outros fatores que sobrecarregaram o bom andamento no trabalho da manutenção da limpeza publica. Acrescentando ainda que para  manter a cidade limpa a população precisa colaborar, e é de se lamentar a falta de educação de alguns caxienses que jogam lixo no meio das vias publicas. O edil Lacerda, acuado pelas comunidades das quais se intitula ser representante e para não falar do patrão,  não tem poupado criticas ao trabalho que está sendo desenvolvido pelo secretário Edilson Martins. 

O vereador Elias do Gesso  não é de hoje que vem procurando se refugiar das cobranças de melhorias na infraestrutura da Vila Arias, local onde reside, feita por alguns moradores, atacando o trabalho do secretário de Obras, Antonio Paiva. Segundo o parlamentar: além de não trabalhar, o comandante da Secretaria de Obras tenta manchar a imagem dos vereadores na questão de empregos. Elias é sabedor que o prefeito Léo Coutinho tem o maior pavor da palavrar empregar, mas querendo se safar de algum tipo de cobrança, o edil finge conhecer o perfil do gestor municipal, faz que não sabe de nada e dispara contra o secretário de Obras do município.

O parlamentar Elias do Gesso ainda encontrou tempo para alfinetar os professores, que lotaram a galeria da Câmara Municipal. Visivelmente nervoso, o edil falou: em carro novo, ovo na cara, no ex-prefeito Paulo Marinho, que o comunista Flávio Dino é  melhor pra Caxias e disse não ter medo de professor, pois nada deve a nenhum educador do município. Completamente desnorteado, acrescentou suas palavras dizendo nunca ter votado em nenhum candidato da família Sarney Ops, nesta questão mais uma vez se fez de esquecido, pois a família Coutinho, que o vereador defende com tanto amor e garra, ingressou na politica sob as bençãos do ex-presidente José Sarney, e há mais de 20 anos Elias é aliado roxo e de carteirinha do ex-prefeito \Humberto Coutinho. A população de Caxias tem conhecimento que o edil reza na cartilha, e como um cordeiro mudo recebe, obedece e segue orientações na vida publica, recebendo ordens do grupo Coutinho.