domingo, 9 de março de 2014

Tópicos 
Léo Barata, Edson Vidigal e João Afonso Barata. 
O ex- vereador e deputado estadual João Afonso Barata (na foto ao lado com o filho Léo Barata e o ex-ministro do STJ Edson Vidigal) completa neste domingo (09) 86 anos de idade. Boa parte de todas essas primaveras dedicadas a esposa dona Rosilda, carreira politica, vida publica e de amor à Caxias.  O aniversariante do dia exerceu o cargo da vereador em Caxias na década de 70 e era tido como polêmico, foi opositor ferrenho de várias administrações municipais. Em 1978 se elegeu deputado estadual com a maioria dos votos  de caxienses, na Assembléia Legislativa foi líder do governo João Castelo, em 1982 foi reeleito para mais um mandato, onde permaneceu até 1986 no legislativo estadual. O atual secretário municipal de Cultura, Léo Barata é o filho que herdou do velho pai a carreira politica. Baratinha é vereador de dois mandatos, atualmente está licenciado do cargo. 

Cidadãos caxienses
De uma safra de Títulos de Cidadania caxiense que a Câmara Municipal outorgará nesta segunda-feira (10) para algumas personalidades da sociedade com relevantes serviços prestados para o município em suas respectivas áreas, dois parlamentares serão contemplados. Durval Junior e Jerônimo Ferreira receberão a honraria e se tornarão de fato e de direito cidadãos da terra de Gonçalves Dias. 

Não consome
O maior fornecedor de pães para a merenda escolar do município não consome o pão que é produzido em sua própria Padaria. O empresário é visto quase quê diariamente comprando o mesmo produto que produz em outras panificadoras da cidade. Porquê será hein?  

Impasse
Continua o impasse entre Roseana Sarney e o deputado Arnaldo Melo sobre a eleição indireta que irá escolher o governador do Estado,  caso  a governadora renuncie ao cargo como vem sendo exaustivamente especulado. A chefe do Executivo estadual está temerosa pelo fato do presidente da AL  ter declarado que concorrerá na eleição indireta e quer a boquinha de governador até o final do mandato em dezembro. O que se justificaria como uma traição, já que Melo faz parte do grupo de apoio que tem como principal candidato o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando.