terça-feira, 11 de março de 2014

Tópicos

O vereador Fabio Gentil (PSDC) participou da solenidade de entrega de Titulo de Cidadania concedido a seis personalidades da sociedade caxiense que tem serviços prestados para o município. No momento em que a presidente Ana Lucia franqueou a palavra para quem dela quisesse fazer uso, o parlamentar fez questão de destacar o trabalho de cada um dos seis agraciados com a honraria. - Cada um dos senhores que nesta noite recebe o Titulo de Cidadão caxiense exercem um grande trabalho em Caxias, se dedicando com afinco as comunidades e demonstrando acima de tudo ter amor por nossa terra , que é o mais importante e que honra o titulo outorgado pelos relevantes serviços prestados ao município - enfatizou Gentil. 

Caxiense da gema
O vereador Ronaldo Chaves que faz parte da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara conhece tão bem as historias do trabalho pelas comunidades da professora Cacilda Aguiar, do Jaques da Van e do colega de parlamento Jerônimo quê ficou surpreso quando a preposição de concessão de títulos passou  pela avaliação da Comissão. segundo Chaves, os três tem uma identificação muito forte com Caxias que ele (vereador) imaginava que os mesmos fossem caxienses da gema.  

Sacudida
O prefeito Léo Coutinho não participa de nenhum tipo de evento na Câmara Municipal, sempre manda o ex-vereador Ironaldo Alencar representa-lo. Teria sido muito importante se o gestor municipal estivesse presente na solenidade de segunda-feira (10) e ter ouvido as palavras  do líder do governo Mario Assunção a respeito do trabalho do Major Jurandir exercido a frente do comando do Batalhão da Policia Militar em Caxias. O vereador salientou que o comandante deu uma sacudida no modo de trabalhar no 2BPM. Não custa nada o prefeito do município que Assunção preserva e defende, sacudir à melancólica administração que vem exercendo a frente do Executivo, seria uma forma de criar um novo ânimo e alento para a Princesa do Sertão. 

Fim do sonho 
Para quem sonhava em ver o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, como Governador do Estado em uma provável renuncia da governadora Roseana Sarney, este sonho foi interrompido, pois a chefe do Executivo estadual anunciou que permanecerá no cargo até o final do mandato e conduzirá os trabalhos para eleger o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando como seu sucessor. Aqui em Caxias já tinha gente com o olho grande em alguns cargos e benesses do Palácio dos Leões.