quarta-feira, 2 de abril de 2014

CARTA DE AGRADECIMENTO
Sintrap - A defesa do trabalhador 

 Mais uma vez, nós, Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias, resistimos às fortes investidas do Poder Municipal para tomar nossa trincheira de luta (SINTRAP) e colocá-lo sob seu domínio e a seu serviço. 

Parabéns a todos e cada um de nós que resistimos e vencemos esta batalha. A ação de cada um foi importante e determinante para esta vitória. Somente com cada ação individual ou coletiva: seja direto, indo nos locais de trabalho conversar com os trabalhadores, seja contribuindo financeiramente, seja agindo em seu local discutindo a importância de manter o sindicato independente, seja fazendo a discussão por telefone, seja trabalhando como mesário ou fiscal, seja indo às urnas e votando, foi possível formar este todo – resistência – que se expressa na Chapa 1 - Para Unificar a Luta - e manter o SINTRAP nas mãos dos trabalhadores. 

Somente uma Direção desvinculada dos grupos oligárquicos de Caxias tem liberdade, coragem e determinação para reivindicar os direitos de todos os Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias, pois direito não se negocia, mas sim exige. E quando os direitos são negados, faz-se denúncias em jornais, TV, panfletos, em carro de som, Atos Públicos e nos órgão oficiais. Quando afirmávamos que a Chapa 2 – Renovação e Conquista, era a chapa do Governo, não estávamos com acusação vã.

 No dia da eleição (25/03/2014), o Poder não se intimidou e colocou às claras o seu arsenal de guerra na rua. O segundo e terceiro escalão do governo foi convocado e entrou em ação. Os coordenadores da Secretaria de Educação e Diretores de escolas tiveram que assumir a Chapa 2, ameaçando alguns e prometendo dobra de turno a outros professores efetivos e agindo com mãos de ferro sobre alguns professores contratados que tiveram de trabalhar como fiscais e fazer boca de urna. Usaram todas as formas de intimidação. 

A coisa foi descarada, colocaram até à agente (Margarete) do gabinete da secretária de Educação, Silvia Carvalho, dentro do Sindicato. Outra figura de postura lamentável, foi da professora Sandra, que hoje coordena o Conselho de Educação. Esta postura já nos denuncia o que será este Conselho. Outro exército convocado foi os cabos eleitorais dos Coutinho, os ex-candidato a vereador que não foram eleitos do lado do prefeito: Antonio Alves, Antonio José, Arnaldo Rodrigues, Edna Castro (Edna Confecções), Herivélton  além dos vereadores Jerônimo Ferreira e Luís Lacerda. 

Com todo esse arsenal disponível, além de farta ajuda financeira, Leonardo Coutinho, Sílvia Carvalho e a Câmara Municipal de Caxias, queriam tomar dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias o nosso Sindicato. Toda esta estrutura e investida para calar o SINTRAP reafirma o quanto nosso Sindicato é forte. Lamentamos que alguns dos nossos, iludidos ou amedrontados, tenham se deixado ser usados pelo governo contra nós e contra si mesmo, para enfraquecer o movimento, tirar a atenção da ditadura empregada por Leonardo Coutinho e Sílvia Carvalho. 

Mas isso faz parte da luta, estamos certos de que estes trabalhadores avançaram e assumiram, junto conosco, a defesa de todos os trabalhadores públicos municipais. Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias – MA, nosso lugar é no Sindicato, venham fazer suas críticas, mostrar onde erramos. Contribua com a luta, assim vamos nos organizarmos melhor e nos fortalecermos ainda mais, para juntos enfrentarmos nossos opressores que estão tirando nossos direitos e roubando nossas vidas com as duras jornadas de trabalho e os miseráveis salários que recebemos. 

fonte Arimatéa Rocha - SINTRAP