terça-feira, 29 de abril de 2014

Tópicos 

Na sessão legislativa de segunda-feira (28), na Câmara Municipal, o vereador Catulé entrou com requerimento solicitando que a Prefeitura Municipal de Caxias envie para o Legislativo cópia do contrato firmado com a Coopemar. A empresa citada é a cooperativa responsável para fazer o recrutamento dos servidores públicos municipais contratados.O parlamentar pediu o apoio dos colegas, esclarecendo que diverge de alguns pontos de como foi celebrado o acordo no ato da assinatura do contrato, um dos pontos é o endereço da empresa, o imovél alugado estar sempre com a porta fechada e não é visto um funcionário dando expediente no local, acrescentou ainda ter informações que a referida empresa tem como sócio um influente membro do judiciário maranhense. Catulé fez suas ponderações e disse que é dever da Casa exigir que a cópia do referido contrato seja apresentada no plenário, para provocar o Ministério do Trabalho entrar com representação contra a cooperativa, que está atuando de forma irregular, pois os servidores não estão trabalhando com carteiras assinadas como é previsto na Lei trabalhista, para assegurar os direitos dos funcionários que recebem seus vencimentos já com os descontos em folha dos encargos sociais do Governo Federal. 

Lembrou 
Finalmente um vereador da base governista lembrou no parlamento municipal, do descaso e abandono que se encontra a rua Ayrton Senna, a famosa rua da "Carniça" no bairro Dinir Silva, que com a intensidade das chuvas que vem caindo esta ficando cada vez mais intragável. O vereador Luis Lacerda usando o pequeno expediente, falou mandando um recado para o prefeito Léo Coutinho e o secretário de Infraestrutura, pediu aos dois que olhassem com mais carinho para aquela via que presta com o nome uma homenagem a um grande ídolo do esporte nacional, o falecido piloto de Formula 1 Ayrton Senna da Silva, que no próximo dia 1º de maio completa 20 anos da sua morte. Resta saber se o prefeito vai atender o pedido do edil aliado "roxo" da familia Coutinho. 

Esqueceram 
A presidente da Câmara, Ana Lucia já havia comentado e o vereador Antonio Luis engrossou o coro na sessão de ontem, 28. Na audiência publica ocorrida quarta-feira (23), os representantes do SINTRAP esqueceram de apresentar para os vereadores as propostas com as reivindicações para o reajuste salarial dos servidores públicos, apresentaram  os numeros com os valores dos recursos repassados pelo Governo Federal aos cofres da Prefeitura Municipal de Caxias e não relataram nenhum tipo de reivindicação de qualquer aumento salarial. Assim fica difícil...  

Moto-taxista  
A agilização na Lei municipal que vai regulamentar os profissionais que trabalham como moto-taxistas foi a pauta escolhida pela oposicionista Taniery Cantalice na sessão legislativa de segunda-feira (28). A parlamentar frisou a manifestação dos cadastrados na porta do prédio da prefeitura semana passada em que reivindicavam a regulamentação da Lei, para coibir a infiltração no meio da categoria, os chamados "piratas". Cantalice alertou ainda o perigo que significa algumas pessoas fingirem ser moto-taxistas, somente para praticarem o mal, assaltando e as vezes até matando pessoas que utilizam este meio de transporte. 

De pileque  
Não foi a primeira e nem a segunda vez que o vereador Catulé falou no plenário, dando conta que o prefeito Léo Coutinho tem comparecido aos eventos públicos, completamente embriagado. O parlamentar lamenta o fato da cidade hoje está defasada com este tipo de comportamento e exemplo do gestor.