sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tópicos 
O blog do Sabá  publicou um post realçando a rejeição do prefeito Léo Coutinho diante da população caxiense, que é uma das maiores, talvez outra administração municipal não tenha alcançado tanto exito nos quesitos de impopularidade e desastre. É muito comum nas rodas de conversas surgi avaliações e a sociedade questiona querendo saber qual o pior gestor que já passou pelo Palácio da Cidade? O sobrinho de Humberto Coutinho, com 1 ano e meio a frente do Executivo ganha dos ex-gestores: Sebastião Lopes de Souza e Eziquio Barros Filho. Esse tipo de avaliação quem faz são pessoas esclarecidas e formadoras de opinião que vivem o dia a dia na politica da Princesa do Sertão.

Diretas I
Os vereadores governistas que participaram da audiência publica com representantes do Sintrap receberam as diretas dos sindicalistas Arimatéa Rocha e Carla de Nazaré. O vereador Antonio Luis foi o único que recebeu publicamente, pois o nome da Fundação Coelho Neto foi divulgado no relatório elaborado pelo Sindicato e lido no plenário sobre um suposto esquema no pagamento de 200 bolsas escolares pagas com dinheiro do FUNDEB. A Fundação Educacional é de propriedade da família do edil Antonio Luis.

Diretas II 
Já os outros edis tiveram mais sorte, os nomes não foram tão explicitamente divulgados e ficaram no anonimato. Mas a sociedade sabe muito bem quem são os vereadores que recebem dinheiro da Educação com o nome de laranja, com empresas fornecendo merenda escolar ou alugando ônibus para a Prefeitura transportar os alunos da sede e também da zona rural do município.

Farra dos aluguéis 
Os aluguéis dos imoveis pertencentes aos correligionários políticos da família Coutinho que servem somente como forma dos recursos públicos serem  surrupiados, foi outro tema importante abordado na audiência publica. A Prefeitura de Caxias faz a verdadeira farra dos aluguéis diante da omissão dos fiscalizadores outorgados pelo povo. A vereadora Benvinda conhece a fundo a historia dos inquilinos, todos cabos eleitorais da linha de frente do prefeito, portando não vai dar em nada qualquer tipo de investida contra eles.

Posto de combustível
Um cabo eleitoral da família Coutinho, que mora no povoado Brejinho e foi agraciado com a franquia para alugar ônibus para a Secretaria de Educação onde o mesmo transporta alunos na zona rural, disse ao blog nesta manhã que o prefeito Léo Coutinho deveria ser proprietário de um Posto de Combustível para fornecer  óleo diesel para os prestadores de serviço do transporte escolar, pois somente o gestor teria condições de esperar seis meses para receber o faz-me-rir. Por conta do longo atraso no pagamento, os donos dos postos de combustíveis que abastecem fiado, estão ameaçando cortar o fornecimento do petróleo da rapaziada. Já pensou...