terça-feira, 1 de abril de 2014

Tópicos 

O vereador governista Neto do Sindicato usou o pequeno expediente  na Câmara Municipal, segunda-feira, 31, onde fez questão de destacar o evento politico do comunista Flávio Dino, realizado no Centro da Juventude, sábado, 29, na cidade de Timon. O edil petista estava acompanhado de outros dois vereadores governistas roxos, Mário Assunção e Luis Lacerda. Em suas palavras, Neto, disse que ficou impressionado com a movimentação dos militantes, aqueles que são pagos para balançar bandeiras, em prol da candidatura a governador do ex-presidente da Embratur. Na sessão, o edil não falou, talvez por esquecimento,  do crime eleitoral cometido pelo pré candidato Flavio Dino, que antecipadamente pediu votos para governador e senador. Conforme a noticia foi estampada como manchete principal nas redes sociais. 

Despreocupados 
A vereança governista, durante as ultimas sessões na Casa do Povo, da entender que não ta preocupada com a administração do prefeito Léo Coutinho que está jogada ao leú e vem sendo bombardeada incessantemente desde a semana passada pela oposição na Câmara, ora na questão dos 80 mil exemplares da famigerada revista com propaganda mentirosa, outrora na existência de uma Cooperativa para cadastrar os servidores municipais contratados, segundo o oposicionista Catulé, a tal empresa esta agindo de forma obscura e estranha. Os parlamentares da base aliada, até os mais afoitos não dão um pio em defesa do amigo gestor. Estes sim, são uns verdadeiros amigos da onça.

Passarela 
O vereador Durval Junior entrou com um requerimento na Secretaria da Câmara solicitando por parte do  Executivo municipal a recuperação da passarela da Ponte Metallica, que esta se deteriorando devido à ação do tempo. O local é passagem e serve para encurtar o caminho até o centro da cidade, para os moradores dos bairros Caldeirões, Vila São João e adjacências. Resta saber se o prefeito Léo Coutinho irá atender o pedido, vale até aposta se a solicitação vai ser atendida. Alguém arrisca um palpite?  

Aposta 
E por falar em aposta, os adversários da governadora Roseana Sarney na região dos Cocais, apoiadores dos políticos estiveram no poder do governo estadual de 2002 a 2009, e os mesmos nada fizeram pelo Maranhão, demonstram que não tem mesmo o que fazer, talvez por esta razão resolveram lançar a campanha, onde  existe até uma bolsa de aposta, ganha quem acertar no palpite o tempo de durabilidade e conservação da MA 127. Isso mesmo, os agouros vivem repetindo diariamente e querendo desqualificar a obra construída pelas empresas contratadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado. A turma do contra insiste em querer afirmar que o asfalto é de péssima qualidade e as irregularidades na estrada são visíveis. Oh povo que gosta de agourar o que é feito em beneficio da população maranhense.

Sem justificativa 
Um grupo de pessoas que vão para uma festa sem terem sido convidadas e chegam no local com o intuito somente de bagunçar as comemorações de uma comunidade, feliz pela realização de um sonho, estas figuras são chamadas de bagunceiros. Nada demais, apenas para esclarecimento de quem defende bagunceiros. 

Sonrisal 
O sobrenome Sonrisal cairia muito bem para o prefeito Léo Coutinho, que já é chamado pela população de Léo Cortinho; Léo Tatu; Léo Perseguidor;  e não custa nada acrescentar o Léo Sonrisal.